Coluna

“Deputado Vitor Hugo caiu de paraquedas em Goiás”, diz Roller

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em: 23 de dezembro de 2021

Articulador político de Ronaldo Caiado, no que tange aos interesses da gestão junto a prefeitos e parlamentares, o secretário de Governo, Ernesto Roller, entra no circuito, na polêmica em torno da decisão de Jair Bolsonaro (PL) sobre o ingresso de Goiás ao Regime de Recuperação Fiscal. Para Roller, há em curso um processo de viés político de indução do presidente para não homologar o acordo, engendrado pelo deputado federal Major Vitor Hugo (PSL). O secretário sustenta que o parlamentar – que se coloca como pré-candidato a governador – trabalha contra os interesses de Goiás. “Pudera! Caiu aqui (em Goiás) de paraquedas”, alfineta o secretário. Nas eleições de 2018, o parlamentar bolsonarista foi o menos votados entre os 17 eleitos pela bancada goiana. 

Contramão  

Em mais um movimento que desagrada ao presidente Jair Bolsonaro, os governadores, por meio do fórum nacional, pediram à Anvisa que acelere a análise do pedido de autorização para que sejam feitos teste com medicamentos contra a Covid-19. 

Com o mentor  

Enxotado do Patriotas, depois de oferecer, sem sucesso, o partido de porteira fechada ao clã Bolsonaro, Adilson Barroso vai se filiar ao PL. na tentativa de manobra, Barroso foi barrado por ação do grupo de Ovasco Resende, atual presidente, e Jorcelino Braga, que comanda a sigla em Goiás. 

Greve à vista  

Auditores da Receita Federal em Goiás estão mobilizados para a assembleia que a categoria marcou para hoje. Na pauta, uma possível greve, depois aceno de aumento salarial somente a policiais federais. 

Sem reajuste  

A garantia é do prefeito Rogério Cruz. A requalificação da Avenida Anhanguera não implicará em aumento da tarifa do transporte público para o ano que vem. A tarifa continuará congelada em 2022. 

Fake News 

Bolsonaristas que achavam que o Telegram seria terreno livre para fake News. O presidente do TSE já marcou conversa com o executivo da plataforma para estudar formas de barras notícias falsas na campanha de 2022. 

No balaio 

Da tribuna, o vereador e presidente estadual do Avante, Thialu Guiotti colocou Clécio Alves (MDB) no mesmo embrulho ao taxar de hipócrita quem se posicionou contra o aumento de mais quatro vagas na Câmara de Goiânia. Clécio foi contra. 

No ringue  

As vereadoras Aava (PSDB), que se diz progressista, e Gabriela Rodart (DC), de extrema-direita, travam disputa particular em campos ideológicos opostos. As duas não se bicam quando o assunto gira em torno de questões referentes aos direitos de minorias. 

Ao arquivo 

Depois da repercussão, a proposta de parcelamento do 13º, que partiu da Secretaria de Administração, deve passar por um estudo do decreto federal sobre o eSocial, mas deve mesmo é ser arquivada, pela forte reação de servidores 

CURTAS 

– Luís Alberto Pereira, presidente do Sistema OCB/GO, será empossado na manhã desta quinta-feira (23), na Acieg, no cargo de presidente do Conselho de Administração da Associação de Garantia de Crédito de Goiás (GarantiGoiás). 

Compartilhe: