Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Coluna

Desafio de Rogério Cruz é acertar a comunicação

Publicado por: Wilson Silvestre | Postado em: 27 de maio de 2024

Em 8 de dezembro de 2022, a Xadrez registrava que “não basta o prefeito Rogério Cruz (à época no Republicanos) só atender serviços básicos se não tiver uma boa comunicação midiática. É nesse quesito que o prefeito tem o seu calcanhar de Aquiles e o preço dessa falha é a baixa aprovação e uma gestão sem um Norte”. Por mais obras que tenha para mostrar, a opinião pública teima em ‘não ver’. Ocorre que, Rogério não acertou a mão na escolha de seu secretário de comunicação e contabiliza, até agora, seis trocas de titulares da cadeira mais importante para quem aspira disputar a reeleição. Em comum entre os ex-titulares da pasta, a justificativa de “não ter recursos” para atender a todos os veículos de comunicação. No entanto, nos bastidores políticos e do mercado publicitário, a percepção está na direção oposta: falta de critérios na escolha dos veículos que fazem contraponto aos críticos da gestão. Até agora, a Secretaria de Comunicação do município, tem agido sob a ‘Sindrome de Estocolmo’: quanto mais um veículo ‘bate’ na gestão de Rogério, mais verbas ele recebe. Espera-se que o ‘novo’ secretário, Fábio Simonetti, saiba entender que, mesmo com “poucos recursos”, é possível dialogar com a população e contar os feitos da gestão Rogério Cruz, caso contrário, dificilmente ele vai conseguir conquistar mais quatro anos na prefeitura.

Gayer senador? Vai que cola

Dia sim outro também, o deputado federal Gustavo Gayer (PL) não sai da mídia que especula sobre seu futuro e o presente. Neste sábado (25), a coluna teve uma longa conversa com uma fonte próxima a Jair Bolsonaro que resumiu o seguinte: Gayer já externou preocupação com sua imunidade parlamentar por conta de sua atuação crítica ao governo Lula e o STF. “Por enquanto ele vai manter-se no jogo para prefeito, mas seu foco é o Senado em 2026”, conta a fonte.

Continua após a publicidade

Kátia, a algoz

A vereadora Kátia Maria do PT tem sido a algoz do prefeito Rogério Cruz (SD). A fala dela sobre a privatização da Comurg que, a prefeitura [de Goiânia] só tem um programa exitoso em realização: o Liquida Goiânia”, dá mostras que a oposição do PT será cada vez mais acirrada.


Otimismo de Daniel

Os momentos tensos do presidente regional do MDB e vice-governador, Daniel Vilela com as negociações de escolha para prefeitos nas principais cidades do estado, estão dentro do esperado. “Daniel é só otimismo com as alianças feitas em Rio Verde, Anápolis, Catalão, Porangatu e dezenas de municípios. As chances de vitória são grandes nessas e outras cidades”, aponta um auxiliar.

“Torço para Vilmar”

O ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha diz que “torce” para que Vilmar Mariano crescer nas pesquisas. Ao melhorar sua aprovação junto ao eleitorado de Aparecida, posso me dedicar mais à pré-campanha de Sandro Mabel em Goiânia”.

Ibaneis na mira

A gestão do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) estava tranquila e sem muito sustos, mas a oposição encabeçada pelo PT, principalmente Geraldo Magela e o deputado distrital Chico Vigilante, não tem dado tréguas nas críticas à saúde e privatização da Rodoviária.

“Amigos do GDF”

Em vídeo que circula nas redes sociais, Geraldo Magela pontua que “ao privatizar a Rodoviária para os amigos do GDF, tudo vai encarecer e até para comer o tradicional pastel, vai ficar caro”, diz ele.