Coluna

“Desistência de João Dória não muda para Marconi”

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 24 de maio de 2022

O anúncio do ex-governador de São Paulo e agora ex-presidenciável do PSDB, João Dória de que desistiu da disputa eleitoral não surpreendeu os tucanos mais emplumados. A Comissão Executiva da legenda já tinha decidido apoiar Simone Tebet (MDB). Para o prefeito de Sanclerlândia e coordenador do programa de reuniões dos tucanos, “Desperta Goiás”, Itamar Leão “nada muda para Marconi com a desistência de João Doria. Ele vai continuar livre no primeiro turno e só no segundo vai definir quem apoiar”. Itamar não disse, mas não tem como Marconi apoiar a federação, PSDB, MDB e Cidadania sendo que, em Goiás, o MDB é adversário, pois está na chapa de reeleição do adversário, Ronaldo Caiado (UB).

Sagaz

Para o senador Jorge Kajuru, “os tucanos sujos sacanearam” João Doria. O ex-dono da Rádio K, já chamou Doria de “escória”, foi processado e pediu desculpas. 

Continua após a publicidade

Rumo

A Executiva do MDB se reúne de forma virtual às 16h desta terça-feira (24) para deliberar sobre as alianças para a disputa da Presidência da República. 

Com a imprensa

O presidente do MDB, Baleia Rossi, comandará os trabalhos da sede do partido, em Brasília, e falará com os jornalistas após o encontro.

Apoio 

O vereador Geverson Abel (Avante), como adiantou o repórter Felipe Cardoso do jornal O Hoje, vai coordenar a campanha de Gustavo Mendanha (Patriota) ao governo. 

Vem cá

Enquanto uma imagem editada associava Gustavo Mendanha ao PT, mais especificamente a Lula e ao tucano Marconi Perillo, a equipe da pré-campanha do ex-prefeito de Aparecida corria para desmentir a informação. 

Talquei?

Gustavo se filiou ao Patriota, em 2 de abril, e apesar do partido não se posicionar em favor de nenhum dos presidenciáveis, ele já anunciou o apoio pessoal a Jair Messias Bolsonaro (PL). 

Curta

O governador Ronaldo Caiado (UB) continua com diagnóstico de Covid-19.