Coluna

Dória dá sinal verde a Izalci Lucas para alianças no DF

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 12 de fevereiro de 2022

Ciente de que a federação de partido entre PSDB e MDB não passou de um balão de ensaio, o pré-candidato ao governo do DF, senador Izalci Lucas (PSDB) intensificou conversas com os colegas, Leila [do Vôlei] Barros (Cidadania) e Antônio Reguffe (Podemos) para selar uma aliança. Izalci recebeu sinal verde do governador de São Paulo e do presidenciável, João Dória, para avançar nas conversas. “Ele está entusiasmadíssimo com a pré-candidatura dele a presidente e me deu todo apoio para negociar alianças”, contou à Xadrez. O senador lembrou que a rejeição de Ibaneis Rocha (MDB) é muito alta “e, para piorar, tende a aproximar-se de Jair Bolsonaro (PL) e abandonar Simone Tebet como fez com Baleia Rossi”.

Proximidade

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) participou na noite de ontem de um Culto de Ação de Graças em comemoração ao aniversário do maior líder da Assembleia de Deus em Anápolis, o pastor Bertiê Magalhães. 

Influência

A filha do pastor aniversariante, Raquel Batista Magalhães é secretária de Governo e Recursos Humanos da Prefeitura de Anápolis.

Prazo

Os prefeitos de Goiás têm, até segunda-feira, dia 14, para a prestação de contas ao TCM referentes ao 2º semestre de 2021.

Canal

O Tribunal lembra que o protocolo dessas contas deve ser feito unicamente por meio (eletrônico) do sistema Ticket (https://tcmgo.tc.br/ticket).

Digitalizado 

Desde o dia 1° de fevereiro os goianos estão recebendo o talão da conta de luz com um QR Code e novo layout. 

Fake News?

Clientes da Enel procuraram a empresa por causa de mensagens falsas informando que o novo talão é golpe. Mas não é.

Gabinete de crise

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) tem usado a tática de entrevistas a emissoras de TV para acalmar os ânimos da população insatisfeita com a sua gestão, principalmente a questão do IPTU. Ontem foi a vez do Balanço Geral, da Record TV. 

Eita

O vereador Henrique Alves disse ao repórter Raphael Bezerra que o casamento entre a Câmara com Rogério Cruz não acabou. “Mas o período da lua de mel chegou ao fim”, disse.

Curta

Da costela do PT, PSOL tem conversado com petistas em busca de um consenso para uma candidatura ao governo goiano. 

Compartilhe: