Coluna

Eduardo Leite no PSD pode mudar cenário em Goiás

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 15 de março de 2022

Os movimentos do senador Vanderlan Cardoso para agasalhar Gustavo Mendanha (sem partido) nas hostes do PSD, caso tenha êxito e Eduardo Leite realmente se filie na legenda para disputar a presidência da República, altera substancialmente o cenário eleitoral em Goiás. A sigla comandada por Gilberto Kassab torna-se numa virada de mesa, principal adversária do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e frustra de vez o sonho de Henrique Meirelles de virar senador na base caiadista. No ônibus político de Mendanha vem com João Campos (Republicanos) sentado na janela no banco da frente, agarrado à vaga de senador. E tem mais: se as pesquisas estiverem corretas daqui até a eleição em outubro, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), embora faça mistério sobre seu futuro, é o favorito para o Senado.

Despedida

O deputado Charles Bento vai se despedir hoje do PRTB em evento da legenda que filiará nomes para a disputa eleitoral. Conforme a Coluna Xadrez noticiou ontem, o deputado, em concordância com o presidente da sigla, Denes Pereira, deixaria o partido para evitar debandada e a desistência de novas filiações e, com isso, inviabilizar uma chapa. 

Continua após a publicidade

Estratégia partidária 

 Denes Pereira classificou a saída de Charles como uma estratégia partidária. “Ele entendeu que o partido tem um limite de votos de 14.300 votos e vai procurar outro partido. Não houve uma expulsão, mas uma decisão em comum acordo”, disse. 

Quem mandou matar? (1)

Os acusados de matar o cronista esportivo Valério Luiz, há 10 anos, conseguiram se safar do júri marcado para ter início ontem. Em cima da hora, Maurício Sampaio, apontado como mandante do crime, dissolveu sua equipe de advogados. 

Quem mandou matar? (2)

Ontem o assassinato da vereadora Marielle Franco, do Rio, completou 4 anos sem que o Brasil soubesse quem mandou matá-la. Com isso, até hoje não se sabe o motivo do crime. 

E a Covid?

Ao usar o Twitter para divulgar a informação de que a pandemia causou 4 anos de defasagem educacional entre os brasileiros, o deputado Carlos Cassim (Pros) culpou a esquerda pelo “prejuízo”. Menos, deputado. 

Até abril

Ano eleitoral e, claro, de entrega de obras, o governador Ronaldo Caiado conseguiu frear a gritaria dos deputados sobre o prazo de desincompatibilização dos secretários candidatos. 

“Eu quero”

O prefeito Marden Júnior (Patriota) recebeu uma enxurrada de críticas ao anunciar a construção de casas por parte de uma construtora. Ele foi acusado de fazer propaganda enganosa. 

Curta

Concursados da Alego cobram, além da comemoração da nova sede, que sejam chamados a assumir os respectivos cargos.