Coluna

Eleição pode marcar retorno de Priscilla Tejota à Câmara

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 05 de janeiro de 2022

Dedicada às causas animais, a vereadora Luciula do Recanto, do PSD de Vilmar Rocha, vai disputar uma das 41 vagas na Assembleia Legislativa este ano. Caso vença, terá a chance de, de igual para igual, ‘confrontar’ o deputado Amauri Ribeiro (Patriota). Em uma das ações da parlamentar no ano passado, ela, com apoio da GCM, apreendeu galos de um apoiador de Amauri. Ambos se tornaram desafetos. Três semanas atrás, acidentalmente, os dois se esbarraram e ficaram frente a frente na Alego. Quem viu a cena percebeu o clima pesado. Não se falaram. “Olhei nos olhos dele”, lembrou a vereadora que, caso deixe o gabinete 25, a ex-vereadora Priscilla Tejota assume a vaga. 

Satisfeita

Priscilla Tejota disse à coluna que, pelo menos por enquanto, não pretende concorrer no ano que vem. Tejota está, desde março do ano passado, na Diretoria Financeira da Agência Goiana de Habitação (Agehab). “Voltaria à Câmara por uma questão de representatividade feminina”, diz. “Estou muito feliz aqui, trabalhando com o aluguel solidário numa gestão inovadora”, entusiasma-se. 

Continua após a publicidade

Palanque

A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Kátia Maria, compareceu à audiência pública que abriu os microfones aos insatisfeitos com a tramitação do Novo Plano Diretor de Goiânia. Indagada sobre como conduz os debates para o pleito estadual, vociferou críticas comuns e reafirmou: “O PT continua aberto a apoiar candidatos de outros partidos desde que apoiem Lula.”

Pra inglês ver

O telão do plenário da Câmara estava preenchido de preocupados com a pressa com que a Câmara conduzia a judicializada tramitação do novo Plano Diretor enquanto os gabinetes recebiam, sem alarde, convocação do presidente da Comissão Mista, vereador Cabo Senna (Patriota) para reunião extraordinária. 

Vale lembrar

Mais de três meses após o jornal O Hoje revelar servidores fantasmas no gabinete 18 na Câmara Municipal de Goiânia e causar promessas do presidente da Casa, Romário Policarpo (Patriota), de implantar ponto eletrônico e cobrar relatórios dos trabalhos, nada ainda foi feito. 

Por unanimidade 

Bem relacionada no meio político, a contadora Sucena Hummel foi eleita presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, o CRCGO. O mandato é de dois anos. Além dela, foram empossados para o próximo quadriênio (2022-2025) novos conselheiros. “Sei o que o contador almeja todos os dias, sei do sofrimento diário da nossa profissão e das nossas angustias”, disse ela, em discurso. 

Será?

Em um anúncio entusiasmado na segunda-feira, o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Lucas Antonietti (Podemos), anunciou o projeto Táxi Gov. A ideia é substituir os carros oficiais pelo serviço privado. Em 2018, o ex-governador Zé Eliton fez barulho com uma proposta semelhante. De repente, ninguém mais ouviu falar. Pode ser uma furada. 

Curtas

Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hidrícos da Alego, o deputado Lucas Calill (PSD), fez piada com um amigo. “Hoje perguntei a um político que é meu amigo e foi à porta do Bradesco protestar, distribuir espetinho e pedir que pessoas cancelassem a conta no banco, se ele iria cancelar o seu plano de saúde do Bradesco também … Sorriu sem graça.”