Coluna

Em almoço, Roberto Naves garante mulher na disputa pela Alego 

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 13 de abril de 2022

Para vereadores – situação e oposição -, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (Progressistas), está rindo à toa. Parece que nada impede que a dobradinha entre a mulher dele, Vivian Naves – para deputada estadual – e o presidente da Câmara da cidade, Leandro Ribeiro – para deputado federal – possa dar muito certo. A prole progressista anapolina bateu o martelo nas candidaturas em um almoço no Candeeiro Churrascaria e Pizzaria, em Anápolis, que nada lembra os sofisticados e caríssimos ambientes dos restaurantes dos Jardins Paulistas dos quais o presidente estadual do PP, Alexandre Baldy, está acostumado. O projeto político, no entanto, é mais importante que o cardápio de churrasco, ovo de codorna e buffet de queijos. Era o acerto de Naves com Baldy, que convenceu Ribeiro a cercar os planos a ponto de eleger, antecipadamente, o presidente da Câmara, Domingos de Paula. Enquanto o grupo abocanhava a suculência dos pratos, uma ação social do Voluntários de Coração, projeto encabeçado pela primeira-dama, distribuía cestas básicas em uma quadra de esportes em uma escola pública na manhã de terça-feira (12).

Na lida

Ainda sem definição para as eleições, o presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSD), esteve em Acreúna. Conversou com vereadores e lideranças locais. 

Continua após a publicidade

Destrava

Após 29 dias em greve, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) convenceu os professores a aceitarem o reajuste salarial de 15%, enquanto a categoria esperava 32%.

Parcelado 

Cruz enviou substitutivo à Câmara Municipal com proposta que prevê percentual de 10,16% a partir do mês de abril, e de mais 4,84% de setembro em diante. 

Ainda…

Matéria também assegura aumento de 50% no auxílio locomoção e de mais 15%na gratificação de regência, que é destinada aos professores que atuam em sala de aula

Paradoxo

Depois de vetar a distribuição de absorventes a brasileiras em vulnerabilidade social , o governo Bolsonaro precisa explicar a compra de viagra pelas Forças Armadas. 

E…

O deputado federal Elias Vaz (PSB) e o senador Jorge Kajuru (Podemos), ambos eleitos por Goiás, pedem que o TCU investigue a compra de 60 próteses penianas infláveis de silicone com valor de 3,5 milhões. A aquisição foi feita pelo Exército. 

CPI da Saúde

Durante a apresentação de matérias da sessão ordinária desta terça-feira (12) o deputado Delegado Humberto Teófilo (Patriota) protocolou um requerimento solicitando a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o sistema de regulação da gestão Caiado.

Correção

A Xadrez pede desculpas aos leitores. Errou ao associar o deputado federal Alcides Rodrigues (Patriota) à publicação de reportagem sobre “escolas fakes” no Estadão. O deputado em questão é o Professor Alcides (PL). 

Curta

A secretária de Economia, Cristiane Schmidt, adiou, pela segunda vez, o encontro para prestação de contas de 2021. A data foi marcada para a próxima quarta-feira.