Coluna

Empresário bolsonarista posta vídeos em inglês e teme ser preso

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em: 06 de setembro de 2021

Ex-candidato a prefeito de Goiânia, nas eleições de 2020, o empresário Gustavo Gayer (DC) gravou uma série de vídeos em inglês para “implorar ao mundo que investigue e dê atenção ao que está acontecendo no Brasil”, por conta do que classifica de ditadura do Judiciário. Ele está organizando caravanas a Brasília, no dia 7, colocando à disposição até 40 ônibus, e será cobrado R$ 20 de cada pessoa. “Mas agora, até mesmo gravar esse vídeo, eu posso ser preso por estar fazendo isso (se manifestando”, diz Gayer, pedindo que os vídeos sejam compartilhados. O ex-candidato está na mira da CPI da Pandemia, que alega que ele espalha fake News sobre a pandemia. 

De olho  

Vídeo postado pelo deputado federal bolsonarista Major Vitor Hugo (PSL), de monjas enclausuradas em mosteiro em Formosa, com elogios a Jair Bolsonaro, estaria sendo avaliado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. 

Alerta  

Presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo divulgou manifesto em que pede aos brasileiros não se deixarem convencer por quem agride os poderes Legislativo e Judiciário, se referindo a Bolsonaro e os atos de 7 de setembro. 

Novo alvo 

O deputado Maycllyn (PRTB), que assumiu mandato temporário, com a licença do titular Julio Pina, vem sendo alvo da oposição, por ser o relator oficial de projetos polêmicos do Executivo. Ele fica na Alego até outubro. 

Investida do PL 

Avançam as tratativas da deputada federal Magda Mofatto para levar Gustavo Mendanha para se filiar ao PL, diante da insatisfação do prefeito com a guinada governista do MDB. 

Antecipação  

A Câmara de Goiânia tem nova articulação para tentar antecipar a eleição da Mesa Diretora, presidida por Romário Policarpo (Patriota). Desta vez, ao contrário da primeira tentativa, há um número maior de vereadores dispostos a apoiarem a ideia de recondução de Policarpo. 

Sem Bolsonaro 

O PSD de Vilmar Rocha deve ir de Rodrigo Pacheco nas eleições presidenciais, em 2022. O presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, articula para tirar o senador mineiro do Progressistas. 

Embate  

Em resposta ao deputado Major Araújo (PSL), que criticou o TRE por ter arquivado denúncia contra Marconi Perillo, o ex-prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB), sai em defesa do ex-governador e diz que governistas temem a volta dele ao cenário político. 

Recomendação  

A Secretaria de Segurança Pública e o comando da Polícia Militar já foram notificados da recomendação do Ministério Público, de proibir a participação de policiais militares da ativa em atos de 7 de setembro. 

CURTAS 

– Coube ao deputado Chico KGL (DEM) relatar o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado sobre as contas do governo Caiado de 2020. A votação acontece ainda nesta semana, no plenário da Assembleia Legislativa. 

Compartilhe: