Engenharia política de Daniel bate à porta de Bruno Peixoto
Nem sempre é possível construir o futuro com muita antecedência, mas em se tratando de política, é cultural e estratégico traçar planos com dois ou quatro anos à frente. Pode parecer precipitado e até temerário acertar alianças ou empenhar a palavra além do alcance das vistas. Mas, não custa citar o exemplo do governador Ronaldo […]
Nem sempre é possível construir o futuro com muita antecedência, mas em se tratando de política, é cultural e estratégico traçar planos com dois ou quatro anos à frente. Pode parecer precipitado e até temerário acertar alianças ou empenhar a palavra além do alcance das vistas. Mas, não custa citar o exemplo do governador Ronaldo Caiado (União), que ousou antecipar o nome de seu vice, Daniel Vilela, com bastante antecedência. Agora, Daniel faz algo parecido depois de resolver os contenciosos dentro do MDB em municípios estratégicos, visando não só 2024, mas sobretudo, 2026. Ele precisa se cacifar fortalecendo alianças a partir da disputa eleitoral para prefeito. Foi com esse objetivo que ele bateu à porta do presidente da Alego, Bruno Peixoto (União) nesta quinta-feira (22). Daniel sabe que Bruno é uma liderança em crescimento e tem capital político que não se deve menosprezar, principalmente em Goiânia, onde iniciou sua carreira política como vereador. A visita gerou muitas especulações dando como uma possível volta de Bruno Peixoto à corrida para prefeito de Goiânia. Mas, o presidente da Alego teria declinado da proposta, mesmo que tenha sido em tom de brincadeira. De acordo com a bússola de Bruno, o ‘Norte’ aponta para 2026 onde ele tem uma eleição para deputado federal assegurada e até mesmo convite para ser vice. A pergunta é: de Daniel Vilela ou de Wilder Morais?
Mangão tem apoio de 10 partidos
Favorito na disputa para o segundo mandato, o prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão (PL) contabiliza 10 partidos em apoio à reeleição. Sua mais recente conquista foi o MDB, anunciado na reunião dos partidos aliados nesta quinta-feira (22). A primeira-dama do município, Joscilene Martins dos Santos é a presidente da comissão provisória do MDB no município.
Rigor das cotas
A justiça eleitoral não tem perdoado os partidos que não cumpriram as cotas, principalmente dos 30% das vagas para mulheres. Muitos cometeram fraudes para cumprir a lei, mas foram pegos. Caso do PMB goiano que teve a chapa de vereadores eleitos cassada pelo TSE nesta quinta-feira (22).
SD mais um
Enquanto uns perdem, outros ganham com a entrada em cena de novos personagens no lugar dos casados. Um dos partidos que ganha mais um vereador é o Solidariedade com Bill Guerra.
Portal O Hoje…
… alcança um milhão de visualizações mensais nesta quinta-feira (22). Os números são reflexo de um trabalho jornalístico de qualidade conciliado com a produção de conteúdo informativo. O grupo O Hoje agradece a confiança de seus leitores.
Foco na gestão
O prefeito de Iporá, Naçoitan Leite (sem partido) reuniu os principais secretários e os vereadores aliados para, “somarmos esforços na retomada de obras e na prestação de serviços à população”, recomendou ele. “Começa nesta semana o projeto de asfalto nos bairros e já está em licitação a compra de britas para a massa asfáltica. Um dos objetivos é tapar os buracos, reconstrução e recuperação das estradas municipais que estão quase intransitáveis.