O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 25 de outubro de 2024

Equipe de Guedes chega para reforçar plano do governo Fred

Desembarcam nesta sexta-feira em Goiânia especialistas em gestão pública que fizeram parte da equipe do ex-ministro da Economia, Paulo Guedes

Ilustração: Takeshi Gondo

Desembarcam nesta sexta-feira (18) em Goiânia especialistas em gestão pública que fizeram parte da equipe do ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, durante o governo de Jair Bolsonaro (PL): os economistas Carlos Alexandre da Costa e Daniel Mejdalani Follain, ex-secretários especiais de Produtividade, Emprego e Competitividade no Ministério da Economia. Mejdalani é mestre em economia pela UERJ, pós-graduado e doutor em finanças. Além deles, mais três técnicos especializados em áreas de gestão pública fazem parte da equipe.

Na avaliação do presidente do PL em Goiás, senador Wilder Morais, a equipe do ex-ministro Guedes fará um diagnóstico preciso das finanças do município e as prioridades na prestação de serviços à população. “A vinda destes técnicos mostra o compromisso do nosso candidato a prefeito de Goiânia, Fred Rodrigues, com a gestão do município e a responsabilidade em gerir R$ 10,6 bilhões do orçamento previsto para 2025.”

Wilder diz que a prioridade será montar um time de pessoas capacitadas em cada área estratégica. “O Fred vai ter um panorama completo das necessidades de cada área, mas, sobretudo, cortar desperdícios e combater a corrupção.” De acordo com equipes do comitê de Fred, todos estão motivados e determinados a vencer o candidato oficial, Sandro Mabel.

Caiado: militante e estadista

O governador Ronaldo Caiado tem sido um militante aguerrido no apoio ao candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), e uma prévia para o desafio que terá como candidato a presidente da República. Essa dedicação de ferrenho militante de Mabel leva a pensar que, em 2026, será apenas estadista que entende o poder da militância. Assim, por conta de seu caráter democrático e respeito à pluralidade de ideias, não será surpresa, caso Mabel perca a disputa do segundo turno, Caiado mantenha bom diálogo com Fred Rodrigues (PL).

Oposição sim, …

… inimigo não. Na trajetória política de 40 anos do governador, constam embates duros, assertivos e acalorados, mas passada as disputas de ideias e conceitos, a vida segue mantendo a civilidade democrática. Pois, por mais duras que sejam suas falas sobre o adversário, o democrata Caiado raramente sai do prumo.

Fé nas pesquisas

No entorno do candidato Sandro Mabel, a percepção é que as pesquisas estão abaixo do esperado, ou seja, ele mantém uma boa vantagem em relação ao adversário Fred Rodrigues (PL). “Pela nossa avaliação, ainda faltam as próximas pesquisas que devem mostrar um maior crescimento com os votos da Adriana Accorsi”, conta uma fonte próxima a Mabel.

Aragoiânia merece

O prefeito eleito de Aragoiânia, Waldir da Fokus (Podemos), comemora a vitória com um almoço aberto à população neste sábado (20). No cardápio, churrasco, arroz carreteiro, shows com bandas gospel e sertanejo.

Veja também