Coluna

Estratégia de Mendanha é chegar na frente de Caiado

Publicado por: Wilson Silvestre | Postado em: 09 de setembro de 2022

O núcleo estratégico do candidato a governador de Goiás pelo Patriota, Gustavo Mendanha trabalha com a expectativa de chegar no dia 2 de outubro empatado ou à frente de Ronaldo Caiado (UB). De acordo com fontes ouvidas pela Xadrez, Mendanha monitora por meio de pesquisas internas, toda as suas aparições nas regiões metropolitana de Goiânia, centro-norte – tendo como base Anápolis –, Sudoeste e o Entorno de Brasília. “Caiadistas alardeiam que vão ganhar no primeiro turno, mas esse discurso não corresponde com o nosso monitoramento: ele está caiado na intenção de votos”, conta a fonte mendanhista. Dentro do cronograma de carreatas, 14 delas serão realizadas no interior e em regiões específicas, principalmente no Entorno do Distrito Federal. A partir desta sexta-feira (9) até domingo (11), Mendanha concentra sua agenda no Entorno do Distrito Federal. De acordo com um dos coordenadores de sua campanha na região, Professor Naves, “a recepção tem sido muito grande. Nesta quinta-feira (8) ele percorreu cinco cidade encerrando em Águas Lindas”. Naves disse que Mendanha fará outra carreata na cidade nesta sexta-feira (9).

Caiado e Pellozo

O candidato-governador, Ronaldo Caiado faz sua primeira carreata em busca da reeleição em Senador Canedo nesta sexta-feira (9). Mais do que uma aparição pública, o gesto ao lado do prefeito Fernando Pellozo (PSD) sela uma união que foi concretizada no dia 29 de agosto. O ato foi comemorado pelo governador com a frase: “Vocês não imaginam a importância do apoio que acabamos de receber. É um líder que chegou com clamor popular à prefeitura de Senador Canedo”.

Continua após a publicidade

Mais adesões

Articulado pelo prefeito de Iporá, Naçoitan Leite (UB), 12 dos 13 vereadores do município gravaram vídeo de apoio à reeleição de Ronaldo Caiado (UB). Coincidentemente, só 13º vereador filiado ao PT se recusou hipotecar apoio.

Médico contra médico

O prefeito de Catalão, Adib Elias (Progressistas), principal aliado do governador Ronaldo Ciado (UB) e do candidato ao Senado, Alexandre Baldy na região, teceu críticas aos médicos. Em um vídeo que circula na cidade, Adb diz que não existe funcionário pior do que médico: “gostam de ganhar, trabalhar pouco e reclamar”.

Paulo Brito cassado

Em ano eleitoral, os políticos ficam atentos ao humor dos cidadãos-eleitores, mesmo não sendo disputa municipal. É o caso dos vereadores de Valparaíso que cassaram nesta quinta-feira (8), o mandato do colega, Paulo Brito (PSC) por decoro parlamentar. Dos 13 parlamentares, só o suplente – que vai assumir a cadeira – não votou a favor por causa do regimento Interno.

Mau exemplo

Nesta quinta-feira (9), o vereador de Aragoiânia, Júlio César Batista (Republicanos) foi denunciado por suposta agressão à sua mulher. Ela teve ferimentos no braço e a ponta de um dos dedos da mão esmago sendo necessário atendimento médico. Júlio César não foi encontrado para se pronunciar sobre a acusação.

Mais alimentos

A produção goiana de grãos deve atingir 28,8 milhões de toneladas na Safra 2021/2022 conforme a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A estimativa representa um aumento de 11,6% na comparação com a Safra 2020/2021 e um recorde na série histórica iniciada em 1976/1977.