Coluna

Evangélicos ensaiam pular fora da campanha de João Campos

Publicado por: Wilson Silvestre | Postado em: 20 de agosto de 2022

“João Campos forçou a barra junto à cúpula nacional do Republicanos para apoiar Gustavo Mendanha (Patriota), com isso atropelou os líderes da Assembleia de Deus que já haviam se comprometido com a reeleição de Ronaldo Caiado (União Brasil)”, disse uma fonte ligada ao segmento evangélico. É evidente que a caminhada de João Campos para conquistar votos, tende a desidratar se ele não estancar a sangria de aliados. Na sexta-feira (19), o pastor Gentil Rosa Oliveira e o Bispo, Oídes do Carmo – segundo apurou a Xadrez –, trocaram dedo de prosa com o candidato ao Senado, Marconi Perillo (PSDB). São lideranças do segmento evangélico com forte poder de influência em Aparecida, território mendanhista. Se existe fumaça, por baixo tem fogo, ou seja, descontentes e possíveis perdas de lideranças importantes para o projeto de Mendanha rumo ao Palácio Pedro Ludovico. As movimentações devem impactar, também, por óbvio, a candidatura de seu aliado na corrida ao Senado, o deputado federal João Campos.

Mendanha nas ruas

Neste sábado (20), o candidato a governador Gustavo Mendanha e seu vice, Heuler Cruvinel (ambos do Patriota) e o candidato ao Senado, João Campos (Republicanos), estréiam o bate pernas em busca de votos. Estrategicamente, escolheram Aparecida e Goiânia para o primeiro ato de rua da coligação “Estado Inteligente”. Ao todo sete partidos compõem a aliança de Mendanha: Patriota, Republicanos, Democracia Cristão, Mobiliza, PROS, Agir 36, Mais Brasil 35.

Continua após a publicidade

Caiados com delegados…

O governador e candidato à reeleição, Ronaldo Caiado (União Brasil) dá sequência às reuniões com as forças de segurança de Goiás. Ele já teve reunião com peritos e papiloscopistas e se comprometeu a atender suas reivindicações a partir do próximo ano. Nesta sexta-feira (19), foi a vez dos delegados de polícia.

… e na Assego

 Na próxima semana está prevista reunião com a Associação de Subtenentes e Sargentos de Goiás (Assego), que representa sub oficiais da Polícia Militar e Bombeiros. Caiado trabalha para aplainar alguns focos de descontentes entre os militares.  

Kitão Capital

Vereador e candidato a deputado federal, Lucas Kitão (PSD) foca sua campanha na capital e nos outros 19 municípios da Região Metropolitana onde concentram 1,6 milhão de eleitores. Segundo o parlamentar, a Região não tem tido a prioridade dos deputados na hora da distribuição das emendas, por isso quer priorizar a região.

Expectativa sinfônica

Na tarde de quarta-feira (17), durante uma apresentação musical por ocasião do Dia Nacional do Patrimônio Histórico e Cultural, o secretário de cultura do município de Goiânia, Zander Fábio disse que o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), encaminhará à Câmara Municipal projeto de reestruturação da Orquestra Sinfônica de Goiânia. De acordo com Zander, os músicos da Sinfônica tem o menor salário entre todas orquestras do país. “Uma das que mais trabalha”, diz.

Cristóvão X Cambão

Existe uma expectativa em Luziânia sobre o duelo pelos votos do município entre dois ex-aliados: o atual deputado estadual, Wilde Cambão (PSD) e o ex-prefeito Cristóvão Tormin (Patriota). Cambão foi eleito com o apoio de Cristóvão e teve mais de 20 mil votos em Luziânia, agora, pode desidratar votos de Cambão. A conferir.