Coluna

Foco de Rogério Cruz é na gestão e a reeleição “a gente vê depois”

Publicado por: Wilson Silvestre | Postado em: 27 de julho de 2023

Alheio às críticas de que a gestão não inova e não tem um eixo estruturante que possa ser identificado como seu, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), segue rigorosamente sua meta em concluir obras e só depois focar na reeleição. Embora não se declare candidato à reeleição, suas últimas investidas políticas apontam que é candidatíssimo a pedir mais quatro anos no cargo ao cidadão-eleitor. Uma de suas tacadas rumo a esse objetivo foi trazer para seu lado o marqueteiro e experiente homem da política, Jorcelino Braga. Além da experiência em trafegar no serpentário político, também é presidente do Patriota, portanto, mestre na arte em construir alianças. O exemplo de suas habilidades foi trazer o arredio presidente da Câmara de Vereadores de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), para ajudá-lo na empreitada. A tarefa é desafiadora devido às pesquisas não serem muito animadoras ao prefeito, mas Braga tem a resposta pronta para esse obstáculo: “Independentemente de adversários, existe um plano de ação para atingir no mínimo 50% de ótimo e bom nas próximas pesquisas”. O consultor em marketing político avalia que Rogério Cruz tem muito o que mostrar do que faz à frente do município. “Ele tem feito muito e vamos mostrar isso à população, sem contar outras iniciativas que estão por vir.” Quanto ao questionamento da Xadrez porque Rogério adotou o conceito “a reeleição a gente vê depois”, Braga reforça que “a prioridade é a administração e a busca constante da qualidade de vida dos goianienses”. “Este é o foco do prefeito neste momento.”

Lula justifica, mas não explica

Diante de críticas de petistas mais orgânicos e radicais, o presidente Lula respondeu em sua live sobre ceder espaço para o centrão no governo. Usando a terceira pessoa, ele disse que “o Lula não conversa com o Centrão”. “O Lula conversa com os partidos políticos individualmente. Eu posso conversar com o PP, posso conversar com o União Brasil, com os partidos que são da base, mas eu não reúno o Centrão.” Então tá.

Continua após a publicidade

Ruim com ele…

… pior sem ele, já diziam os mais antigos. Lula disse que não é o partido que escolhe o ministério e sim ele, mas os cargos “filés” são justamente o que o centrão deseja. Resta saber se Lula vai convencer o PP, Republicanos e o PSD a ficar com as “sobras”. A conferir.

Fala, Meirelles!

Do alto de sua experiência como economista e homem público, Henrique Meirelles disse ao Estadão que se a reforma tributária for aprovada com alíquota do IVA em 28%, será uma das mais altas do mundo. E vai além: se o País quiser uma alíquota menor, terá que fazer uma reforma administrativa.

Sem desmatar

Dados do MapBiomas mostram que as pastagens degradadas no País caíram de 70% em 2000 para 53% em 2020. As severamente degradadas tiveram queda de 24,2 milhões de hectares nesse período, saindo de 46,3 milhões de hectares em 2000 para 22,1 milhões de hectares em 2020. O agro não é tão vilão como querem setores atrasados da esquerda.

Célio presente

O deputado federal Célio Silveira (MDB) assinou ponto em Anápolis, reduto do aliado e pré-candidato a prefeito Márcio Corrêa, também do MDB. Na segunda-feira (24), Célio fez a entrega de três tratores à Prefeitura de Luziânia.

Senador Canedo

O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (UB), e o presidente da Goinfra, Lucas Vissotto, combinaram uma série de investimentos para o município. Em destaque o viaduto da GO-020, já em fase de licitação. (Especial para O Hoje)