Coluna

Fragilizado, Rogério Cruz se encosta em Caiado

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 23 de fevereiro de 2022

A liberdade que o Republicanos deu para os diretórios ou filiados apoiarem quem for mais conveniente foi a chance de o prefeito Rogério Cruz procurar o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), de uma certa forma, em busca de proteção, para anunciar apoio à sua reeleição. A fragilidade da gestão o empurra para se aliar a Caiado, favorito nas pesquisas, diante da pressão da Câmara Municipal e, claro, da sociedade que fez com que Cruz trocasse o seu braço direito, Arthur Bernardes (ex-Segov). Sobretudo quanto ao aumento do IPTU e uma série de erros na contenção da crise. Lembrando que Cruz está no meio dos interesses nada republicanos do pastor e deputado estadual Jeferson Rodrigues e do deputado federal João Campos, que lotearam a prefeitura como curral eleitoral. E, como o jornal antecipou em setembro do ano passado, fica ainda mais claro os interesses da IURD de eleger a primeira-dama, Thelma Cruz, candidata a deputada estadual.

Ô abre alas

A saída de Arthur Bernardes da Segov já gerou alívio não só na Câmara Municipal, mas também em secretários da própria Prefeitura de Goiânia. Há membros do primeiro escalão do Paço que se sentiam boicotados por Bernardes.

Continua após a publicidade

Porém…

Na nova função como titular do Escritório de Prioridades Estratégias, que têm status de secretaria, o homem do Republicanos de Brasília na gestão de Goiânia, tende permanecer influente nos rumos da cidade.

Prejuízo

Com vozeirão de rodeio, o locutor Pedro Lima  ironizou, em um vídeo, o pneu rasgado e a roda empenada depois de o carro  dele cair em um dos buracos da Avenida Perimetral Norte. “Oferecimento: Prefeitura Municipal de Goiânia e o prefeito Rogério Cruz, o prefeitão arrojado”.

Sei…

Na arquibancada da Câmara, enquanto os vereadores discutiam troca de nome da Castelo Branco, um comerciante, contra a proposta, gritou negando que não houve ditadura no Brasil.

Resposta

Durante a sessão plenária desta terça (22), o vereador Marlon Teixeira (Cidadania) apresentou um projeto que proíbe a homenagem de personagens ligados ao golpe militar.

Verdade

Se aprovado,  repartições públicas não terão nomes relacionados a torturados apontados pelo relatório final da Comissão Nacional da Verdade.

Deu ruim

Nilton Queiroz, tesoureiro do PSOL em Goiás, foi afastado do cargo depois que assumiu, por meio da OS Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), a direção do Hospital Municipal de Aparecida (HMAP).

Errata

A Coluna Xadrez pede desculpas aos leitores. O colunista errou, na versão impressa de ontem, ao afirmar que Nilton Queiroz assumiria cargo no Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Caio Louzada (HEAPA).

Curta

– Ao assumir o cargo em uma OS, Nilton se contradiz às pautas defendidas pelo partido, bem como o que chamam de desmonte do SUS e entrega às privatizações.