O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade

Gayer como guerrilheiro verbal mais atrapalha do que ajuda o PL

O deputado federal Gustavo Gayer é um homem inteligente e verbaliza com fluência, mas sua personalidade egocêntrica e personalista inibe até mesmo aliados no PL goiano

PL

O deputado federal do PL goiano, Gustavo Gayer, é um homem inteligente e verbaliza com fluência, mas sua virulência crítica pode até animar a torcida virtual que segue suas falas nas redes sociais. Entretanto, sua personalidade egocêntrica e personalista inibe até mesmo aliados dentro do PL goiano, que, a despeito da popularidade, dão sinais de esgotamento.

Só ataques a pessoas e instituições, sem nenhuma ideia propositiva, com o tempo, tendem a ser panfleto midiático e prejudicar o projeto do PL em 2026. A título de memória, não existe na história política líder que só prega o caos e não vê nada de bom no que os adversários fazem. Seu destino é entrar pela porta dos fundos da história.

Essa tática pode perdurar por algum tempo, mas tem vida curta como estratégia para conquistar adeptos, principalmente nas camadas mais pobres da sociedade. A continuar nesse ritmo, logo vão dizer que Gayer está a mando de seu guru, Jair Bolsonaro, e, por consequência, do presidente regional do PL, senador Wilder Morais.

A título de colaboração, a coluna sugere a Gayer a leitura do livro ‘Da Guerra’, do general prussiano Von Clausewitz (1780-1831) e lembra que “na guerra, o sucesso só pode ser alcançado com uma liderança forte e decisiva”. Até o momento, Gayer tem demonstrado ser bom nas palavras, mas de escasso conteúdo e liderança na ‘guerra’ que ele trava com o establishment.

Carl Phillip Gottlieb von Clausewitz foi um militar do Reino da Prússia que ocupou o posto de general e é considerado um grande estrategista militar e teórico da guerra por sua obra “Da Guerra”.

PL de Valparaíso órfão do bolsonarismo

No início do ano, quando a deputada federal Lêda Borges (PSDB) abraçou o PL de Valparaíso, seu grupo, que já a reduzia, inflou a legenda e passou a trabalhar a ideia de vencer a eleição para prefeito. No entanto, o casal Bolsonaro, Michelle e Jair, gravou um vídeo em apoio à adversária, Maria Yvelonia (SD).

Dupla Zé Antonio e Lêda Borges

A convenção do PL de Valparaíso que referendou o nome do vereador José Antônio como pré-candidato a prefeito tem como aliados, além de Lêda Borges, PSDB, Cidadania, Republicanos, PRD, PMB e Mobiliza. No entanto, não teve a participação de nenhuma figura de destaque do PL, sinal de clima político tenso com Michelle Bolsonaro.

Caiado palestrante no Lide

O governador goiano Ronaldo Caiado participa como um dos palestrantes do 23º Fórum Empresarial LIDE, nos dias 15 a 17 de agosto, no Rio de Janeiro. As principais lideranças políticas e empresariais vão debater temas como segurança jurídica, mineração, óleo e gás, transição energética, inovação, tecnologia e economia.

As três maiores convenções do Entorno

As três maiores convenções nas cidades do Entorno de Brasília foram as de Luziânia, Novo Gama e Valparaíso. A de Novo Gama não teve a participação do governador Ronaldo Caiado e seu vice, Daniel Vilela. Embora o prefeito Carlinhos do Mangão seja do PL, ele é um dos amigos próximos do governador goiano.

Danilo Gleic e Didi Coutinho em Iporá

“Tenho orgulho de dizer que sou um político com serviços prestados à nossa cidade de Iporá e pronto para servir a quem necessita”, disse na convenção nesta segunda-feira (5) o pré-candidato a prefeito do município, Danilo Gleic (PL). Seu vice, o presidente da Câmara Municipal Didi Coutinho (União), é um ex-emedebista histórico. Wilder Morais esteve presente ao lado do prefeito, Naçoitan Leite (União).

Walter Queiroz, do PL de Luziânia

O vereador e pré-candidato a prefeito de Luziânia pelo PL, Walter Tomaz Queiroz, foi confirmado na convenção da legenda nesta segunda-feira (5). Prestigiaram a convenção os deputados federais do partido, Gustavo Gayer (GO) e Eduardo Bolsonaro (SP), senadores Izalci Lucas (DF) e o presidente da legenda em Goiás, Wilder Morais.

Meiranny Reis, pronta para lutar

Apoiada pelo prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Corrêa, a pré-candidata a prefeita de Santo Antônio do Descoberto, Meiranny Reis (PP), se diz preparada para enfrentar o favoritismo da adversária, Jéssica do Premium (União). Ela acredita que o desgaste do prefeito Aleandro Caldato vai ‘colar’ em Jéssica no decorrer da campanha. Ela também conta com o apoio da liderança do Padre Getúlio.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também