Gean divulgou os 2 goianos líderes em aprovação no Brasil
No 2º mandato de Iris Rezende governador, de 1991 a 1994, o jornalista Gean Carvalho era iniciante, conhecido apenas por ser cunhado do vice-governador, Maguito Vilela. Nomeado auxiliar no órgão de imprensa do Estado, ganhou cancha para ser secretário no governo seguinte, o de Maguito. A função não era fácil, pois esperava-se que Maguito ficasse à sombra de Iris, então no Senado, depois no Ministério da Justiça.
Ocorreu o contrário: em vez do obreirismo, Maguito levou luz ao campo e enveredou pela promoção social, contando com o excelente trabalho da primeira-dama Sandra Carvalho, que desde menina nas campanhas, Auta de Souza abrigava menores e distribuía alimentos a famílias carentes. Estava feita a proposta que livraria as pessoas da fome: Maguito e Sandra distribuíam pão, leite e cestas básicas no Estado inteiro.
Criaram o Jovem Aprendiz e a Fundação da Criança e do Adolescente, convencendo o procurador de justiça Joel Sant’Anna Braga a presidi-la, pois tinha parceria com os cantores Roberto Carlos e Julio Iglesias em projetos sociais em Goiânia. Braga é pai de dois integrantes do Governo Caiado, o secretário de Indústria e Comércio, Joel Sant’Anna Filho, e do presidente da Agência de Habitação, Alexandre Baldy.
Gean soube aproveitar tudo isso e Maguito foi o governador mais popular do Brasil, título que Goiás recuperaria com Caiado. A equipe é grande, o governador ostenta excelente desempenho, a própria Secom teve integrantes de valor antes de Gean, mas o certo é que o comandante da comunicação é o mesmo que há pouco mais de três décadas levava o chefe a ser o nº 1 do Brasil