O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade

Goiânia: PSD, PL e PT na pista e aguardam o atleta governista

Do lado da oposição, o cenário para a corrida rumo à prefeitura de Goiânia está praticamente definido. Vanderlan Cardoso (PSD), Gustavo Gayer (PL) e Adriana Accorsi (PT) estão na pista de corrida e esperam o tiro de largada, ou seja, autorização da justiça eleitoral para gastar sola de tênis. Enquanto isso, na base governista, o […]

Do lado da oposição, o cenário para a corrida rumo à prefeitura de Goiânia está praticamente definido. Vanderlan Cardoso (PSD), Gustavo Gayer (PL) e Adriana Accorsi (PT) estão na pista de corrida e esperam o tiro de largada, ou seja, autorização da justiça eleitoral para gastar sola de tênis. Enquanto isso, na base governista, o ex-deputado federal e presidente da Fieg, Sandro Mabel, deve ser anunciado candidato pelo União Brasil. Mas o foco da Xadrez é sobre os três principais líderes das pesquisas para prefeito de Goiânia. Começando por Vanderlan Cardoso que vive o drama de liderar sem ter um grupo orgânico de sustentação política. O seu entorno diz que isto não é problema e cita o governador Ronaldo Caiado (UB) como exemplo. “Quando anunciou que iria disputar o governo em 2018, ninguém acreditava que ele conseguiria e diziam a mesma coisa: não tem grupo. Todos conhecem o resultado da história”, sintetiza um assessor. Gustavo Gayer tem pela frente muitos desafios: não definiu um grupo de apoios e por enquanto, se fia nas redes sociais e no apoio explícito do ex-presidente Jair Bolsonaro. Por sua vez, mesmo sendo a favorita do bloco de esquerda, Adriana Accorsi tem como desafio, ‘quebrar’ o ceticismo em relação ao governo Lula e sua bandeira de polarização. Não está descartada aliança com o PSB.

“Foco nas pessoas e na cidade”

“Sou pré-candidato a prefeito de Goiânia e vamos trabalhar para mudar essa realidade que nossa capital enfrenta atualmente”, foi assim que o senador Vanderlan Cardoso iniciou sua mensagem no Instagram, ao se declarar oficialmente pré-candidato a prefeito de Goiânia. Ao lado do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, gravou vídeo frisando que vai trabalhar “com muita gestão e foco no cuidado das pessoas”.

Esperança soterrada

Pelo menos no primeiro turno, a esperança que Vanderlan em contar com a base caiadista ao seu lado, foi soterrada devido a resistência de Caiado e Daniel em se alinhar a ele. A expectativa é que o convite a Sandro Mabel não seja apenas uma miragem.

Bolsonaro e Gayer

Está prevista a vinda de Jair Bolsonaro a Goiânia no próximo dia (4/4) para o lançamento oficial da pré-candidatura de Gayer a prefeito de Goiânia. De acordo com apoiadores, “será uma demonstração de força política e popular”. De fato, várias lideranças do PL e partidos simpatizantes ao bolsonarismo foram convidados.

Orgulho de Morrinhos

“Maycllyn [Carneiro] foi um excelente vereador e uma revelação na Alego quando exerceu mandato de deputado. Morrinhos tem orgulho do advogado Maycllyn Carreiro assim como o PL, o partido que mais cresce em Goiás por ser orgânico”, disse à coluna o presidente do PL em Goiás, senador Wilder Morais.

Kajuru detona Ibaneis

Ao participar do Programa Rota Atividade, no DF, apresentado pelo jornalista e multimídia, Sandro Gianelli, o senador goiano Jorge Kajuru PSB, desceu o tacape no governador Ibaneis Rocha MDB. Gianelli teve que encerrar a entrevista devido a virulência de Kajuru contra Ibaneis.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também