O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 2 de janeiro de 2026
Publicidade

Goianos vão entrar na campanha de Caiado presidente? Quando?

Nilson Gomespor Nilson Gomes em 22 de dezembro de 2025
Caiado
Foto: Lucas Diener

Goiás tem uma localização geográfica privilegiada. Recebe visitantes e moradores de todo o Brasil. O e-commerce exporta para as demais 26 unidades da federação. Portanto, as pesquisas presidenciais vão se mover quando entrar na campanha a base aliada do governador Ronaldo Caiado.

Afinal, são cerca de 200 prefeitos, mais de mil vereadores, mil secretários municipais e 50 parlamentares aliados, sem contar as primeiras-damas e os vices. Lembrando de 30 mil cargos comissionados e funções gratificadas no Executivo e Legislativo estaduais e municipais.

Esse imenso exército de 33 mil cabos eleitorais está de prontidão. Contando os sem mandato, a média é de 100 mil políticos, acostumados a pedir votos.

Quando seus veículos estiverem com adesivos apregoando Caiado presidente, será um desfile pelo País. Esse exército vai sempre ao Distrito Federal, a São Paulo, Minas, aos dois Mato Grosso. O Entorno de Brasília tem migrantes de todos os Estados do Nordeste e ali deixaram seus parentes. Há em todas as regiões de Goiás fazendeiros do Sul do País, principalmente gaúchos.

Há quem xingue os bolsonaristas por não se esconderem. O Frigorífico Goiás cola a foto de Flávio Bolsonaro nas peças de picanha. O Véi da Havan tornou suas lojas uma espécie de comitê, mesmo sem um material de campanha. Que os empresários caiadistas se inspirem.

Pelo menos umas três dúzias de atrações musicais goianas desembarcam no Norte e no Sul, principalmente São Paulo. Precisam dizer que de onde partem a segurança é total, aEducação consegue nº 1 no Ideb, a Saúde se descentralizou e tem o maior hospital público de oncologia infantil. 

Jair Bolsonaro começou exatamente assim. 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.