Coluna

Governo projeta série de entregas até final de 2021

Publicado por: Samuel Straioto | Postado em: 26 de julho de 2021

Membros da equipe política do governo estadual avaliam que as recentes entregas feitas na capital e no interior têm sido reflexo do início de uma agenda positiva, após grandes momentos de dificuldades. Integrante do governo analisou que a gestão Caiado enfrentou inúmeras dificuldades no início do mandato, porém e que gerou desgastes e resultados menos visíveis para a população. “O governo enfrentou duras missões no início do mandato, mas superados os desafios, começou o período de uma colheita mais abundante, no entanto, para 2022, é preciso ampliar as ações”, destacou membro do governo que ainda informou que pacote de ações está sendo preparado para os últimos meses de 2021. A intenção é de concluir todo o planejamento até o mês de dezembro para que estratégias sejam revistas já a partir do próximo ano.

Cerol

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSB), apresentou projeto de lei que visa proibir a fabricação, comercialização e depósitos de materiais cortantes, bem como a sua utilização nas linhas de pipas e similares.

Justificativa

“Infelizmente, temos acompanhado com frequência casos de acidentes e até mesmo mortes provocadas por linhas com cerol. No início deste mês, por exemplo, uma jovem recém-formada veio a óbito após ser atingida no pescoço, na BR-060”, explicou Lissauer.

Apoio

Por falar em Lissauer Vieira, o presidente da Alego acompanha possível aliança entre o MDB e o DEM para a disputa da eleição de 2022, quando o governador Ronaldo Caiado (DEM) deve disputar à reeleição.  Lissauer é um nome cotado para ser vice de Caiado.

Subiu o tom

O vice-governador, Lincoln Tejota tem subido o tom nas últimas semanas, em eventos públicos e entrevistas tem marcado posição para se manter ao lado de Caiado nas eleições 2022. “Muitos que não acreditaram no nosso governo, muitos que trabalharam e apostaram contra, hoje quererem vim e aderir”, disse Tejota recentemente em um evento.  

Reforma Cartorária

O deputado federal José Nelto integra comissão formada para analisar Reforma Cartorária no Brasil. Entre os principais pontos estão os elevados custos das taxas. “O pobre tem seu acesso à justiça prejudicado pelas altas taxas impostas. Além da alta carga tributária que é cobrada do cidadão neste país, quando não é agraciado pelos benefícios da gratuidade de justiça”, avalia.

Balanço

A Secretaria da Retomada foi criada em agosto do ano passado. Uma das principais ações foi a geração de empregos, mas o grande problema é a qualificação profissional.  No período foram criadas 35 mil vagas, mas apenas cerca de 3,5 mil vagas foram preenchidas.

Qualificação

“Agora o trabalho é de qualificar as pessoas para ocupar as vagas. Hoje tem uma média de 3 a 5 mil vagas de emprego, mas não ocupo 1 mil por falta de qualificação profissional. Começamos a trabalhar isso e olhando para as vagas”, destacou o secretário da Retomada, César Moura.

CURTAS

– Retorno do público de futebol aos estádios em Goiânia será avaliado hoje em reunião do Centro de Operações de Emergência- COE

– A possibilidade foi destacada pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) no final da última semana.

Compartilhe: