terça-feira, 28 de abril de 2026

Gracinha, Baldy e outros ex devem ter agenda de candidato

Nilson Gomespor Nilson Gomes em 28 de abril de 2026
WhatsApp Image 2026 04 27 at 20.22.21
Foto: Adalberto Ruchelle, Hegon Guimarães e Walter Folador

Ex-integrantes dos mandatos de Ronaldo Caiado ainda não começaram a ter agenda de candidatos

 

Vai completar um mês que o governo foi passado para Daniel Vilela e os ex-integrantes dos mandatos de Ronaldo Caiado ainda não começaram a ter agenda de candidatos. São quadros expressivos como a ex-primeira-dama Gracinha Caiado, que comandou as políticas públicas de promoção social; os ex-presidentes Alexandre Baldy (Agehab), Carlão Goianira (Ceasa), Francisco Jr. (Codego), Pedro Sales (Goinfra) e Waldir Soares (Detran); os ex-secretários Adib Elias (Infraestrutura), Fátima Gavioli (Educação), Pábio Mossoró (Entorno de Brasília). As lideranças, sobretudo as do interior, querem receber Dona Gracinha e os demais. Com isso, todos lucrariam, principalmente Daniel Vilela, governador que está com a missão de se reeleger, e Ronaldo Caiado, que persegue o sonho presidencial.

Gracinha e Baldy querem o Senado. Sales, Waldir e Gavioli pretendem a Câmara dos Deputados. Adib, Carlão e Mossoró almejam a Assembleia Legislativa. À exceção de Gracinha, que está entre os líderes na corrida, os demais têm ossos duros a roer sem cair as lentes dentárias. Não existe moleza. Voto tem de ser pedido ou comprado, o candidato não pode ficar olhando para cima.

Por enquanto, Gracinha ainda está com tempo de fazer agenda em Goiás. Daqui a poucos dias, terá de percorrer Bahia, Sergipe e Alagoas em busca de apoio para o marido. Ela é ótima para fazer campanha, disposta, sorridente, povão e tem o recall de 7 anos tornando melhor a vida de milhões de goianos. Consegue percorrer 10 municípios por dia com tranquilidade – a moçada se cansa e ela continua no batente. Será ótimo para Daniel aproveitar esse fôlego.

(Especial para O HOJE)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.