Coluna

Indicação de Humberto Aidar para o TCM é dada como certa

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em: 13 de maio de 2021

A julgar pela intervenção dos deputados Sebastião Caroço (DEM) e Helio de Sousa (PSDB), a indicação de Humberto Aidar (MDB) para a vaga do conselheiro Nilo Resende, no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), cuja aposentadoria foi homologada esta semana, já está acertada. Ontem, os dois parlamentares anteciparam cumprimentos ao emedebista, pela certeza da escolha. “Quero parabenizar a Assembleia pelo consenso de estar unida em prol do reconhecimento do trabalho desse bravo guerreiro, honesto e trabalhador, que é Humberto Aidar”, elogiou Caroço, que é conselheiro aposentado do órgão. Com a declaração, sugeriu que a Proposta de Emenda à Constituição que extingue o TCM será engavetada. 

Em breve 

Por sua vez, Helio de Sousa, que se colocou contra o fim do TCM, saudou Humberto Aidar e adiantou que em breve o nome dele será submetido no plenário. “Não tenho dúvida de que essa é tendência da Casa e que você, com certeza, é a opção que todos queremos”. 

Sem reação 

Humberto Aidar, que presidia a sessão, não se manifestou diante dos cumprimentos de Caroço e Helio. A PEC que extingue o TCM recebeu 26 assinaturas e é de autoria de Henrique Arantes (MDB). 

Pedido feito  

Depois de ter tête-à-tête com o presidente do TCM, Joaquim de Castro, o presidente do PSD, Vilmar Rocha, foi à Alego para conversar com dois deputados do partido: Lucas Calil e Wilde Cambão. 

Com Bolsonaro 

Tentando pavimentar a sua reeleição, o senador Luiz Carlos do Carmo (MDB) gravou ontem vídeo com Jair Bolsonaro e postou em suas redes sociais, em que o presidente manda abraço a Goiás em nome do emedebista. 

Ringue  

A briga de foice pelo controle do Progressistas, em Goiás, entre o deputado Professor Alcides e o presidente do partido, Alexandre Baldy, teve ontem um novo round. O parlamentar teve conversa reservada com o presidente do diretório nacional, senador Ciro Nogueira, em Brasília. 

Xeque-mate 

Professor Alcides cobrou cargos no partido, que estão nas mãos de Baldy. Quando Ciro Nogueira jogou a solução para setembro, propondo duas alas, o deputado avisou que ele sai do partido se Baldy continuar no comando. 

Dobradinha  

Enrascado com denúncias de irregularidades em sua gestão, que podem resultar em impeachment, o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (PSD), sempre que pode, procura estar ao lado do senador Vanderlan Cardoso (PSD), até mesmo na vacinação contra a Covid-19. 

Clima quente 

Quase em meio à intervenção do senador Jorge Kajuru, Flávio Bolsonaro chegou ao auditório onde a CPI da Covid colhia depoimento do ex-secretário de Comunicação Fábio Wajngarten, após ficar sabendo que o relator Renan Calheiros havia pedido prisão do depoente. Em bate-boca, o filho do presidente chamou Calheiros de vagabundo. 

Papo em dia 

Ontem, um dia depois do aniversário de Aparecida de Goiânia, o vice-governador Lincoln Tejota (Cidadania) dividiu cafezinho com dois vereadores correligionários da cidade: Sandro Oliveira e Domingos Rodrigues. 

CURTAS 

– A CCJ da Câmara de Goiânia aprovou projeto de Rogério Cruz que dispõe sobre o retorno do pagamento do quinquênio aos servidores municipais estatutários da prefeitura e do Legislativo goianiense. 

– Ronaldo Caiado tem agenda, hoje, em Luziânia e Valparaíso, para entregar laboratórios de robótica, inaugurar reforma de colégio estadual e assinar ordem de serviço para revitalização de quadra poliesportiva, no Entorno do DF. 

Compartilhe: