Coluna

Iris ignora críticas de Mabel sobre aliança com Caiado

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em: 30 de julho de 2021

Principal articulador de uma aliança do MDB com o Democratas de Ronaldo Caiado, para uma composição político-eleitoral, em 2022, o ex-prefeito e ex-governador Iris Rezende não pretende responder à declaração do presidente da Fieg, Sandro Mabel, que se disse decepcionado com o fato de o líder emedebista estar empenhado nessa aliança, por entender que o MDB não pode ficar na garupa de nenhum grupo político nas eleições do ano que vem. A insatisfação de Mabel se estende ao presidente do partido, Daniel Vilela, mas ele está isolado, juntamente com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, e o deputado Paulo Cezar Martins. 

Consulta

Numa última cartada, Gustavo Mendanha tenta, junto à direção do MDB, uma espécie de plebiscito, para que não apenas prefeitos, mas filiados do partido, sejam ouvidos sobre alianças para 2022. 

A vez do PP  

Com o imbróglio envolvendo o presidente afastado do diretório nacional do Patriota, Adilson Barroso, quem agora tenta atrair o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é o Progressistas, para disputar a reeleição em 2022. Ciro Nogueira, futuro chefe de Casa Civil puxa o cordão. 

Veto  

Pelo prazo de cinco anos e três anos, respectivamente, os ex-prefeitos Lourenço Filho (Uruaçu) e Joaquim Santana Batista (Pilar de Goiás) estão proibidos de formalizar contrato com o poder público, por determinação judicial. 

Bola da vez 

Vice-prefeito de São Simão, Fábio Capanema (PP) acompanha de perto o desenrolar do escândalo envolvendo o prefeito Francisco Assis Peixoto (PSDB), acusado de assédio sexual contra menores, na cidade. Ele deve assumir mandato. 

Valendo 

Já está em vigor a redução temporária das alíquotas do ISTI, uma vez que o prefeito Rogério Cruz regulamentou por decreto lei que prevê o benefício, que considerou os efeitos da pandemia sobre as finanças dos moradores de Goiânia. 

CURTAS 

– Depois de vários mandatos de deputado estadual, o tucano Helio de Sousa está decidido a disputar vaga na Câmara Federal. Já selou dobradinha com alguns deputados, e não só do PSDB. 

– O Teatro Goiânia será palco, hoje, do lançamento do programa Retomada Cultural, do governo estadual. 

Compartilhe: