Coluna

João Campos e Rogério Cruz já não falam a mesma língua

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 22 de abril de 2022

A cada eleição, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD amplia seus tentáculos elegendo bancadas de vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais. Em Goiás, embora o segmento evangélico tenha várias correntes, a Universal, como é conhecida popularmente, não é maioria dentro do Republicanos. O presidente da legenda no estado, deputado federal João Campos, luta para ter espaço na única vaga para senador na chapa do governador Ronaldo Caiado (UB). No entanto, mira também nos concorrentes de Caiado já que a disputa para a vaga tem mais cinco pretendentes. O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) defende apoio a Caiado, mas João Campos jogou uma pedra no caminho dessa pretensão ao filiar, sem comunicar ao prefeito, o adversário de Caiado no partido. Trata-se do presidente da Federação das Industrial de Goiás (Fieg), Sandro Mabel. Seria um ato normal de Mabel não fosse crítico do governador e aliado de Marconi Perillo (PSDB). Rogério virou um poço de mágoas, pois Mabel pode ‘melar’ as pretensões do deputado estadual Jeferson no Rodrigues (Republicanos) a se eleger deputado federal. Ele conta com o espólio eleitoral de João Campos que, pelo gesto, pode migrar para Sandro Mabel. 

Irredutível

O senador Luiz do Carmo (PSC) avalia que uma possível aliança entre o União Brasil e o Partido Liberral do presidente Jair Bolsonaro, não altera seu projeto de disputar na base caiadista à única vaga ao Senado. “Precisamos aguardar a definição dessa aliança, mas  entendo que represento o grupo mais coeso comparado aos demais pré-candidatos. Dessa maneira, continuo firme na minha caminhada rumo à reeleição”.

Continua após a publicidade

Nada não

Bolsonaristas aliados de Caiado amenizaram o coro de protestos contra o governador Ronaldo Caiado durante visita do presidente Jair Bolsonaro na quarta-feira (20).

Longe de Bolsonaro

Ao contrário das vaias em Rio Verde, Caiado, montado em uma mula, em Iporá, foi recebido com entusiasmo.

Evento

O governador esteve no retorno do Encontro Nacional de Muladeiros, no Parque de Exposições Agropecuárias de Iporá. É a 14º edição.

Conexão

Gustavo Mendanha (Patriota) também esteve  na Festa dos Muladeiros, em Iporá, onde a mãe dele, Sônia Melo, cresceu e conheceu Leo Mendanha, pai do ex-prefeito de Aparecida.

Correndo atrás

No final de semana, Mendanha percorre o entorno de Brasília, com visitas à Cidade Ocidental,  Novo Gama, Valparaíso e Luziânia. 

Curta

Lissauer Vieira desistiu de homenagear empresário que matou a esposa e depois se matou em Pires do Rio.