Coluna

João Campos pode ter decidido por apoio a Mendanha 

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 07 de maio de 2022

O silêncio do deputado João Campos em relação ao futuro – nas urnas, em outubro – pode indicar um acerto com Gustavo Mendanha (Patriota) na disputa eleitoral. A tendência é que ele, que sonha com a vaga no Senado, evite, por enquanto, não declarar apoio ao ex-prefeito de Aparecida. Não quer um desgaste maior com o Republicanos, dividido entre o governador Ronaldo Caiado (UB) e Gustavo, cercado pelo grupo de Campos. Como adiantado pela Coluna Xadrez com informações de bastidores nos últimos meses, o Republicanos, presidido por Campos, já havia se tornado uma rinha em busca de um consenso. De qualquer forma, o inclinamento ao mendanhismo tem nome: o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, que se tornou uma pedra no sapato de Ronaldo Caiado. Crítico do governador, Mabel filiou-se ao Republicanos, o que causou irritação entre caiadistas, que pedem explicações. João Campos, longe de ser o favorito para compor chapa com Caiado, sabe que, com Mendanha, pode disputar com certa tranquilidade.

Olha ele

Sem dar declarações públicas desde o imbróglio da pré-candidatura de Henrique Meirelles ao Senado, Vilmar Rocha, presidente do PSD goiano reaparece com otimismo. 

Expectativa

Empenhado em lançar o presidente da Alego, Lissauer Vieira, como pré-candidato ao Senado no lugar de Meirelles, Vilmar já tem uma lista de 12 pré-candidatos a deputado estadual e 28 a federal.

Entorno

Em evento na manhã de sábado em Águas Lindas de Goiás, Vilmar lança a pré-candidatura de Wilson Carvalho a deputado estadual. O jovem político perdeu o pleito à prefeitura da cidade em 2020 por apenas 37 votos. 

Meta

O senador Vanderlan Cardoso visitou Gameleira, onde conversou com o ex-prefeito Issy Quinan, José Denisson e José Denisson Jr. e o pré-candidato a deputado federal, Felipe Cecílio, neto do ex-senador Mauro Miranda (MDB), que também o recepcionou. 

Aí, não!

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia afastou dois servidores que agrediram crianças de uma escola municipal com spray de pimenta. O caso está sendo investigado. 

Pré-candidato 

Gustavo Mendanha, segurando um chapéu de palha, ouviu gritos e aplausos durante o Aparecida é Show, na noite de sexta-feira. 

Triunfo Concebra

Parecer técnico do Tribunal de Contas da União (TCU) identificou irregularidades no aditivo contratual que permitiu reajuste de até 193% no pedágio em rodovias federais goianas. O relatório segue para apreciação do relator no Tribunal, Walton Alencar. 

Curta

Depois de receber alta de um hospital de São Paulo, o ex-governador Marconi Perillo, ao lado da mulher, Valéria Perillo, foram  à Catedral de Goiânia rezar em agradecimento. 

Compartilhe: