Coluna

João Campos, voz à parte da Igreja Universal do Reino de Deus

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 26 de abril de 2022

Não é nenhuma novidade que a Igreja Universal é a veia eleitoral que irriga o coração do Partido Republicanos. Em Goiás, o deputado federal João Campos é o responsável pelo fluxo de importância que sustenta a sigla. Mesmo a Universal tendo tanta influência no partido, o máximo que ela alcança é o círculo de Rogério Cruz e do deputado estadual Jeferson Rodrigues, que, inclusive, quer converter a audiência da Record TV em votos para chegar à Câmara Federal. Por outro lado, João Campos, tem maioria por ser presidente da sigla. Ele é ligado às assembleias de Deus e, tradicionalmente escolhido pelo “povo de Deus” inclusive por apoio de igrejas neopentecostais, como Videira, Luz Para os Povos e até a Fonte da Vida. Com isso, Campos aposta em viabilizar-se como o candidato de Caiado ao Senado. 

Polêmica

Romero Ferraz Filho, advogado do ex-presidente da Agetop, Jayme Rincón, critica a transferência da delegada Érica Botrel, titular da  Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor). O caso se tornou uma pedra no sapato da moralidade dentro da gestão de Segurança Pública do governador Ronaldo Caiado. 

Continua após a publicidade

Insatisfação

Para o advogado, a pressão sobre a policial se deu por causa do arquivamento de pelo menos duas denúncias contra o ex-presidente da Agetop no governo do ex-governador Marconi Perillo (PSDB).  

CPI

O caso tomou tamanha proporção que o delegado e deputado Eduardo Prado (PL), que é presidente da Comissão de Segurança Pública, quer instaurar uma Comissão de Inquérito Parlamentar para investigar a “ingerência política em investigações” policiais.

Online

O caça ‘tragédias’ mais famoso de Goiânia, Bill Guerra, se filiou ao partido Solidariedade para disputar a uma vaga na Câmara Federal. 

Capacitação 

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) recebeu R$ 4,6 milhões do governo federal para investir em cursos de qualificação profissional.  

Oportunidade

Com a liberação da verba, será possível abrir 7.475 vagas para a população, de forma gratuita, em 16 municípios goianos, a partir do segundo semestre.

6° troca

Ex-presidente do Detran,  Marcos Roberto Silva, é o novo titular da Secretaria de Comunicação de Goiás. 

Filha

Rosângela Rezende, filha do ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Mineiros, Agenor Rezende, deixa o MDB de Daniel Vilela e vai para o Progressistas, de Alexandre Baldy.

Curta

Rosângela deve disputar uma das cadeiras para a Alego. Com o anúncio de Rosângela, Mineiros passa a ter dois candidatos a uma vaga na Alego.