Coluna

João Doria aposta em aliança com o DEM de Caiado

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em: 08 de julho de 2021

Em entrevista ao O Hoje News, nesta quarta-feira (7), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse acreditar em vitória nas prévias do partido, que irão escolher o candidato a presidente da República, para as eleições de 2022. “Confio que vamos fazer uma boa campanha agora nas prévias e confio também que poderemos sair vitoriosos e ajudar a unir o centro democrático, inclusive com o DEM. O partido do governador Ronaldo Caiado tem um estágio histórico de relacionamento com o PSDB”, pontou. “Vamos trabalhar para que possamos, no futuro, estarmos juntos na defesa do Brasil e dos brasileiros”. 

Legado  

João Doria, que vem a Goiânia no sábado, pedir votos de convencionais do PSDB, adiantou que vai defender o legado do ex-governador tucano Marconi Perillo, nas áreas da industrialização, economia e social. 

Continua após a publicidade

RFF em xeque 

Por entender que dispositivos do Regime de Recuperação Fiscal aplicados ao Rio de Janeiro inibem o exercício pleno da Assembleia Legislativa do Estado, o Parlamento fluminense questionou essas normas junto ao STF. O assunto se estende a outros estados que queiram aderir ao RRF, como Goiás. 

Parceria  

Rendeu frutos a parceria da prefeitura de Goiânia com o governo federal, com o projeto-piloto ‘Mães Unidas”, cuja turma recebeu ontem o diploma, com a presença de representantes da ministra Damares Alves. 

Sem ingerência  

O deputado federal Professor Alcides (PP) recebeu a garantia do ministro da Educação, Milton Ribeiro, de que não foi criada comissão para revisar perguntas no Enem e para revisão ideológico do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). 

Bolsonarista  

Quatro meses depois de o Conselho Nacional do Ministério Público abrir processo administrativo disciplinar contra o procurador da República em Goiás, Ailton Benedito, ele agora quer vedar vacinação de profissionais da imprensa, por meio de ação civil pública. Ele não esconde alinhamento ideológico com Jair Bolsonaro. 

A conferir  

Resta saber se a Justiça irá conceder liminar à ação, depois que o Tribunal de Justiça determinou a expedição de comunicado aos prefeitos, para que liberem vacinas a membros do Judiciário que atuam na área criminal. 

Caiado validou  

Já está em vigor a lei que autoriza o Executivo a convocar, nomear e dá posse a aprovados do cadastro de reserva de concurso público da Polícia Militar, de autoria do líder do Governo, Bruno Peixoto (MDB). 

Tardou  

Sete anos depois do fato ocorrido, o STJ manteve decisão da Justiça do Paraná que condenou o Athletico Paranaense a indenizar em R$ 20 mil, por danos morais, a torcedores do Goiás que tiveram seus veículos depredados, em 2014, em Curitiba. 

CURTAS 

– Professores fazem hoje manifestação em frente à sede do Ministério Público, por realização de concurso público no Estado. 

– Projeto da deputada Lêda Borges (PSDB) institui a fila da xepa da vacina contra a Covid-19, para prevenir destinação correta de doses.