Coluna

Jorge Kajuru ataca Henrique Meirelles

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 18 de janeiro de 2022

Sem papas na língua, o senador Jorge Kajuru (Podemos) criticou o pré-candidato à única vaga ao Senado Federal, Henrique Meirelles (PSD). “Ele é apenas um homem que, com 20 ou 30 milhões se elege senador  com nenhuma capacidade para esse cargo. Ele só pensa em bancos e banqueiros”, disse ele. Numa reflexão sobre os atributos que se exigem de um senador, Kajuru estende críticas aos colegas de parlamento, Vanderlan Cardoso (PSD) e Luiz do Carmo (MDB). “Na verdade só espero o pior, pois lamentavelmente esse é o quadro. E se os eleitores elegerem, eles serão cúmplices e não vítimas”.

Proibido 

Novas medidas restritivas do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) cancelam o Carnaval, grandes shows e baladas em Goiânia. 

Projeto?

O ex-deputado federal Fábio Sousa (sem partido) busca uma sigla em que consiga montar um palanque ao presidente Jair Bolsonaro, em Goiás. Filho de um dos líderes espirituais do presidente, o apóstolo César Augusto, Sousa tem apenas uma certeza: quer voltar à Câmara Federal.  

Agenda cancelada

Depois de apresentar os novos ônibus elétricos do Eixão, Ronaldo Caiado (DEM) sentiu febre e dores no corpo. Até que os resultados de Covid-19 e Influenza saiam, o governador vai ficar de repouso, sem agenda.

Reforço às crianças 

Mais cedo, Caiado anunciou que, num intervalo de 8 semanas, crianças vão poder se vacinar com a 2° dose. Os pais precisam apresentar o cartão de vacinação. 

Alfinetada

O deputado federal Vitor Hugo (PSL), pré-candidato ao governo em Goiás, usou as redes sociais para criticar eleitores que não querem Bolsonaro nem Lula. “No fundo, têm simpatia pelo ex-presidiário e ex-condenado”. 

De olho

Em ano eleitoral, para evitar divulgação de fakenews, Twitter lança no Brasil recurso para apontar inverdades compartilhadas por candidatos e apoiadores. A ferramenta foi criada em agosto de 2021, mas estava disponível apenas para Estados Unidos, Coreia do Sul e Austrália. 

Curtas


O vereador Ronilson Reis (Podemos) vai apresentar Projeto de Lei em que pretende proibir imunizantes temporários e emergências para crianças.

Compartilhe: