Coluna

Lincoln Tejota, o vice que caminha sem destino?

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 09 de março de 2022

Em 2018, o vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota (Cidadania) sonhava com uma vaga na Câmara dos Deputados. Na Alego à época, Tejota deixou o cargo para ser vice de Ronaldo Caiado (União Brasil). Eleito, afastou-se de sua base eleitoral e não teve visibilidade política para construir um futuro. A situação degringolou desde que Daniel Vilela (MDB) foi chamado para substituí-lo na chapa à reeleição deste ano. Com isso, Tejota tentou cavar uma vaga no TCM ou no TCE, mas, como a próxima vaga pertence à Alego, Tejota não teria chance por estar distante do parlamento. Deputados, situação e oposição, ressaltam que a falta de apoio do governador pode tê-lo prejudicado, o deixando sem um futuro previsível. Distante da base, é improvável uma candidatura à Câmara dos Deputados e, o que lhe resta é viabilizar uma candidatura à Alego. 

Mixaria 

O presidente do Sindicato dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás (Sindifisco), Paulo Sérgio dos Santos Carmo, disse à Xadrez que a categoria vai continuar se manifestando para convencer o governador Ronaldo Caiado a respeitar a data-base. 

Insatisfeito

A categoria acatou a proposta do governo de pagar a data-base atrasada com uma alíquota de “apenas” 10,16%. “Não significa que estamos aprovando a atual gestão, pelo contrário, foi apenas por termos que ser objetivos neste momento. Não vamos parar de manifestar o nosso descontentamento com o tratamento que estamos recebendo”, disse Paulo Sérgio.

Uai

Antes de “cortar” a fita da inauguração da sala da Comissão de Direitos das Mulheres na Câmara Municipal, o prefeito Rogério Cruz vetou dois projetos de leis da vereadora Aava Santiago (PSDB) que poderiam  atender, justamente, mulheres que têm filhos. 

Governabilidade 

Se depender do presidente da Câmara de Aparecida, André Fortaleza (MDB), o colega de partido, Vilmar Mariano, que assume a Prefeitura a partir do dia 1°, não terá dificuldades. “O mesmo objetivo dele é o meu, trabalhar em prol da população. Tem que deixar a vaidade de lado”, disse à Xadrez. 

Sei…

No dia das mulheres, a primeira-dama Michelle e a ministra Damares disseram que o presidente Jair Bolsonaro faz (PL) “o governo mais cor de rosa do mundo”. 

Curta

O governo de Goiás promete construir 369 moradias a custo zero em 9 cidades do Nordeste Goiano.

Compartilhe: