Coluna

Lissauer Vieira ao Senado, o trunfo do PSD

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 18 de maio de 2022

Enquanto o PSD de Gilberto Kassab procura onde enfiar a cabeça com o fiasco da viabilidade de Rodrigo Pacheco como nome à disputa eleitoral ao Planalto, em Goiás, a situação pode ser mais favorável ao partido. Depois do recuo de Henrique Meirelles, pela sigla, à tentativa de concorrer à única vaga ao Senado, Lissauer Vieira, bem devagarinho, foi comendo pelas beiradas. Presidente da Alego, respeitado pelos colegas, é o nome mais cotado para compor a chapa do governador Ronaldo Caiado (UB), claro, ao Senado. Vilmar Rocha, presidente do PSD em Goiás, ri às paredes, quase com a certeza de que a “estrela” do partido – Lissauer – vai estar coladinho com o governador. Tudo isso ganha mais fôlego com o fracasso das articulações nacionais. É que Kassab deixou os diretórios regionais à vontade para apoiar quem quiser em seus redutos eleitorais. 

Tá quase….

Na disputa pela inclinação do Republicanos à candidatura de Gustavo Mendanha (Patriota), parece que João Campos pode levar a melhor. Segundo a Xadrez apurou, dos 18 pré-candidatos a deputado federal da sigla, 13 são favoráveis. 

Só…

Da ala da igreja Universal, que tem enorme interesse de manter o partido à base de Caiado, o deputado estadual, que quer uma vaga na Câmara Federal, Jefferson Rodrigues é um dos quatro contrários. 

E mais….

Outras duas siglas devem declarar apoio a Mendanha nos próximos dias. 

Cronograma

Pré-candidato ao governo, Gustavo Mendanha vai estar às 18h na Associação Comercial e Industrial de Anápolis para uma sabatina. No final de semana, ele vai estar na Cidade Ocidental onde participará do 3° Encontro Regional de Partidos. Estão previstos 10 desses eventos regionais. 

Quadro febril

Depois de testar positivo para a Covid-19 nesta terça-feira, o governador Ronaldo Caiado cancelou sua agenda, sobretudo a política, onde tem se encontrado com prefeitos e vereadores em busca de apoio à reeleição. 

Agenda 

Caiado iria para Senador Canedo na manhã de hoje e encontro do União Brasil no próximo sábado, em Trindade. 

De flores

Inaugurado na última segunda-feira, o viaduto da Jamel Cecílio recebeu, além do concreto e massa asfáltica, cores em um grafite em uma das pilastras da estrutura. 

Reconhecimento

O presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves, vai entregar nesta quarta-feira (18) a premiação do concurso “Prefeito Amigo da Agricultura Familiar” aos municípios vencedores. Foram recebidos ao todo 130 formulários de inscrição, dentre os inscritos, 25 municípios serão agraciados. 

Entidades

O prêmio será entregue durante a 19ª edição da Feira Agro Centro-Oeste Familiar, que será promovida entre os dias 18 a 21 de maio. No IF Goiano, Campus Ceres.

Alinhado

Bolsonarista, o ex-prefeito de Bom Jesus de Goiás Daniel Agrobom é pré-candidato a deputado federal sob a enorme expectativa de ser um dos mais bem votados pelo PL. Além de apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro, Daniel caminha pela pré-candidatura do deputado federal Vitor Hugo ao governo de Goiás. 

Inelegível

Colegas de Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, da Assembleia Legislativa de São Paulo, o cassaram. Agora, pode tentar voltar a um cargo público por meio de eleição daqui a oito anos.

Curta

Entre outubro de 2018 e abril de 2022, o Republicanos recebeu 99.412 novas filiações.

Compartilhe: