Coluna

Lúcia Vânia, a mulher de Goiás

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 21 de março de 2022

Lúcia Vânia, recém filiada ao União Brasil, é uma unanimidade para a história da política goiana. Única senadora de Goiás, a ex-senadora e ex-secretária de  Desenvolvimento Social na gestão do governador Ronaldo Caiado (UD), Lúcia Vânia é, em todos os sentidos, o nome que mais conseguiu escapar das agarras do machismo no organograma partidário desde que ressurgiu no cenário político. Foi a primeira deputada, atuando na Constituinte em 1986, Lúcia deve se candidatar a uma vaga na Câmara dos Deputados este ano. Nos bastidores do UB a certeza é que ela terá êxito. Lúcia Vânia aglutina e atrai a confiança de prefeitos. De dez prefeitos consultados pela Xadrez, nove estão com ela. E são prefeitos de siglas ainda não “encaixadas” nessa ou naquela união partidária. “É que Lúcia é uma força feminina que precisa continuar”, diz um prefeito.

Bolsonarista técnico

O deputado Paulo Trabalho (PSL) aposta, como candidato “técnico”, em um candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Certeza?

O deputado usou Twitter para afirmar: “Sei quem o presidente não apoiará em Goiás. Por isso, tenho a serenidade em dizer que, confio na indicação dele, que certamente será a melhor opção técnica em relação ao Governo de Goiás.”

Ansiedade

Max Menezes (MDB) ainda não sabe que dia vai ser notificado sobre a vaga que deve ocupar no gabinete 17 da Alego. Ele era o suplente da sigla e pode assumir a vaga depois de Humberto Aidar ir para o TCM.

Uai

O carro do vereador Mauro Rubem (PT) foi parado e apreendido neste sábado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele estava com uma parcela do IPVA atrasada.

A caminho

O petista saia de Goiânia ao  lançamento da pré-candidatura a deputado federal pelo PT do José Valdir Misnerovicz, um dos principais nomes do MST em Goiás. 

Curta

José Valdir, o José do MST, é uma aposta histórica do PT. Estiveram no evento João Pedro Stédile, da direção nacional do MST, e o Gilberto Carvalho, ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Compartilhe: