Coluna

Luiz Sampaio assume a Agehab com apoio do Cidadania

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em: 13 de setembro de 2021

Pré-candidato a deputado estadual pelo Cidadania, partido do qual é vice-presidente, Luiz Gustavo Rosa Sampaio chega à presidência da Agência Goiana de Habitação (Agehab), com a reponsabilidade de gerenciar R$ 350 milhões, para otimizar as ações do órgão, com a construção de moradias para famílias de baixa renda. O repasse desse recurso, a título de subvenção econômica, foi aprovado pela Alego, para a manutenção da agência. Sampaio, que chegou a ser estimulado a disputar a prefeitura de Catalão, contra Adib Elias (Podemos), nas eleições de 2020, tem o respaldo do vice Lincoln Tejota, que preside o Cidadania em Goiás. Ele tem agora projeto político para 2022.

Último ato 

Acuado pela maioria do MDB, que endossa a posição de Daniel Vilela em prol da defesa de aliança com Ronaldo Caiado, o prefeito Gustavo Mendanha fez discurso contundente por lançamento de candidatura própria, na última sexta-feira, ao lado do deputado Paulo Cezar Martins. 

Outro time 

Gustavo Mendanha vem sendo estimulado a se desfiliar do MDB para disputar o governo do Estado, em 2022, por outro partido, o que já está no radar do grupo político do prefeito de Aparecida de Goiânia. 

Audiência  

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Goiânia deve marcar para esta semana audiência pública para discutir o novo Código Tributário, com representes de entidades da sociedade civil e de associações de moradores. 

Desagravo  

Foi sancionada lei que cria o dia estadual de defesa das prerrogativas do Advogado, a ser comemorado, anualmente, no dia 21 de julho, de iniciativa do deputado Humberto Aidar (MDB), e cita o episódio de agressão policial contra o advogado Orcélio Ferreira Silvei, em julho. 

Incomodado 

Em resposta a críticas a respeito de sua adesão à base aliada de Ronaldo Caiado na Assembleia Legislativa, o deputado Lucas Calil (PSD), foi às redes sociais para dizer que votar matérias de interesse do governo não o faz defendê-lo. 

Sem PT 

Boneco Pixuleco com a imagem de Lula afastou de vez petistas e militantes do Psol das ruas de Goiânia, neste domingo, promovido pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e Vem pra Rua, que pregam um nome alternativo ao ex-presidente e a Jair Bolsonaro. 

Contra Ciro 

A Associação dos Subtenentes e Sargentos de Goiás acionou o jurídico da entidade para ingressa ação judicial por danos morais contra o pré-candidato a presidente Ciro Gomes (PDT). 

Concurso  

Parecer prévio das contas do governo Caiado, de 2020, relatado pelo conselheiro do TCE, Sebastião Tejota, sugere concurso público no Executivo pela concentração de servidores temporários na Educação (81%) e na Segurança Pública (14%). 

CURTAS 

– Enquanto a Câmara dos Deputados discute projeto que autoriza estados e o Distrito Federal a explorar loterias, matéria de igual teor, do deputado Vinícius Cirqueira (Pros), está sob pedido de vista do líder do Governo, Bruno Peixoto (MDB). 

Compartilhe: