O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

Mabel dá sinais de que não sabe lidar com críticas

Raunner Vinicius Soarespor Raunner Vinicius Soares em 2 de junho de 2025
Negativa do TCM desmonta narrativa de caos financeiro da gestão Mabel
Foto: Alex Malheiros/Secom

A pequena oposição – por vezes inexpressiva, porém barulhenta – que o prefeito Sandro Mabel (UB) enfrenta na Câmara Municipal de Goiânia não foi uma conquista pessoal, e sim um dos grandes legados políticos que o governador Ronaldo Caiado (UB) conseguiu empreender em todo o Estado, que, obviamente, inclui a Capital – ele praticamente minou as vozes contrárias.  

No entanto, mesmo pequena, o gestor da cidade não tem se mostrado capaz de lidar com questionamentos. Em muitos momentos têm acessos de raiva, como demonstrou na última prestação de contas. Os vereadores que apontaram contradições nos dados do primeiro quadrimestre de sua administração foram “atacados” do ponto de vista discursivo, como avaliam esses mesmos parlamentares. 

Leia mais: Prestes a ser derrubado, IOF escancara teimosia do governo Lula

A vereadora Aava Santiago (PSDB) afirma ao O HOJE que Mabel é inabilidoso em ser contrariado. “O prefeito tem se mostrado bastante inabilidoso em ser questionado, em ser contrariado, o que talvez esteja afirmado no seu histórico como gestor de empresas. Ele, ainda, não transacionou a sua mente, o seu comportamento, a sua percepção de um gestor de empresas para um gestor público”, explica. 

No mesmo sentido, o vereador Fabrício Rosa (PT) avalia que Mabel não trata bem as pessoas no geral. “Trata-se de uma pessoa que tem milhões e milhões na conta bancária e que está acostumado a não tratar as pessoas de maneira horizontal ou de maneira respeitosa, mas com um chicote na mão, achando que todos são seus subordinados e funcionários da sua fábrica de biscoitos”, completa. 

O prefeito de Goiânia, aparentemente, ainda não percebeu que é um político, precisa prestar esclarecimentos à sociedade e, até mesmo, lidar com as divergências. Desse modo, até neste momento, tem se mostrado um representante incapaz de fazer as duas coisas. (Especial para O Hoje)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.