Coluna

Mabel e Vilmar no UB sinaliza Caiado abraçado com Aparecida e Goiânia

Publicado por: Wilson Silvestre | Postado em: 05 de abril de 2024

Finalmente a novela de Aparecida e o aliado prefeito Vilmar Mariano, chegam ao final com todos sorrindo e felizes. No novo desenho estratégico para superar o adversário em preferência do cidadão aparecidense, Vilmar saiu do MDB e se filiou na tarde desta quinta-feira (4) no UB juntamente com o pré-candidato oficial da base caiadista, Sandro Mabel. As filiações dos dois apontam que Caiado abraça de vez Aparecida e Goiânia como cidades estratégicas No caso de Aparecida, a  realidade das pesquisas favoráveis ao pré-candidato de oposição, Professor Alcides (PL), acendeu luz de alerta nas hostes do Palácio Pedro Ludovico que desaguou no arranjo político que, de certa forma, ficou melhor do que o esperada por Vilmar. Agora, além do apoio explícito de Caiado, pode fazer uma dobradinha com Sandro Mabel, liderança influente em Aparecida. Por falar em Mabel, ele chega como estrela de primeira grandeza na base caiadista e no UB. Sua importância política mereceu inclusive registro na coluna política do Correio Braziliense desta quinta-feira que, de certo modo, mostra o acerto do governador em atender o que diz as pesquisas qualitativas. Todas apontam para um experiente administrador e identificado com a cidade. Mabel se encaixa no perfil.

Mabel, o trunfo da realpolitik

O pré-candidato a prefeito de Goiânia pela base caiadista, Sandro Mabel (UB), não saiu de uma gaveta do Palácio das Esmeraldas, mas da realpolitik, interpretada pelas pesquisas qualitativas sobre o perfil do administrador que o goianiense procura. Mabel preenche os requisitos e Caiado não economizou argumentos para convencer o presidente da Fieg que ele “é o cara”. Como disse Mabel assim que foi anunciado como pré-candidato: “Não fui convidado, mas convocado pelo governador”, portanto, a missão da base é juntar forças.

Continua após a publicidade

Dia de Bolsonaro

A passagem do ex-presidente Jair Bolsonaro por Goiânia para participar do encontro regional do PL, mais uma vez ficou demonstrado que ele, além de ser a principal estrela do partido, arrasta seguidores e aliados. O tatersal do Parque Agropecuário ficou lotado de filiados vindos de vários pontos do estado e militantes.

Carlinhos do Mangão…

…prefeito de Novo Gama, no Entorno de Brasil e um dos mais bem avaliados gestores públicos municipais de Goiás e do PL, disse à Xadrez que, “como sempre, Bolsonaro é um fenômeno e tem carisma popular. Tinha lideranças de vários municípios, principalmente do Entorno e Nordeste Goiano”.

Militância fiel

Fora os pré-candidatos a prefeitos e prefeitos, chamou a atenção, a militância mobilizada pelos pré-candidatos a prefeito, Professor Alcides (Aparecida) e Gustavo Gayer (Goiânia). Sinal que pelo menos nessas duas cidades haverá muita movimentação.

“Fala ruim e…

…aparentemente mal-humorado” foi assim que algumas lideranças mais atentas interpretaram o discurso de Bolsonaro. Segundo relatos, muita gente não entendeu quando ele disse que o Tarcísio foi feito por ele e atacou os velhos na politica”.

Dr Luís Otávio

Para o pré-candidato a prefeito de Cristalina, Dr. Luis Otávio (PL), o evento foi dentro do esperado pela presença de lideranças da maioria dos municípios goianos. “Embora eu seja mais um político de centro-direita, avalio que o País está dentro desse espectro ideológico, mas reconheço que o bolsonarismo é uma força política orgânica”.