O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

Mabel está sacrificando nova geração de bons políticos

Nilson Gomespor Nilson Gomes em 5 de novembro de 2025
Mabel
Foto: Alex Malheiros

O fracasso de Sandro Mabel como prefeito está indo além de trancar Goiânia na selva de sua fúria contra a tradição de bons governos, os exercidos por Iris Rezende, Darci Accorsi e Nion Albernaz. Quem participa de equipes ruins fica marcado pelo fiasco. Mabel ainda tem quase três anos para se recuperar antes de sua prova nas urnas, mas seus auxiliares que pretendem se candidatar a deputado estão à beira de um ataque de nervos.

 

O time é tão peculiar que tem dois integrantes que começam repetindo vogais, Eerizânia Freitas e Uugton Batista. Eerizânia foi ótima secretária de Educação em Anápolis, mas atrapalhada por seu chefe Roberto Naves, que a lançou a sua sucessão numa campanha polarizada pelo PL de Márcio Corrêa (que ganhou) e o PT de Antônio Gomide. Agora, em novo golpe de azar, Eerizânia foi indicada pelo Republicanos para ser secretária Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos, uma pasta de nome longo e orçamento curto. Pode ser a 2ª queimada seguida da inteligente profissional. Dificilmente poderá ser candidata ou até mesmo ajudar Vivian Naves, mulher de Roberto, na reeleição de deputada estadual. Uugton ganhou a Secretaria de Cultural e já deve estar louco de vontade de voltar a promover eventos e cantores.

 

Outros de futuro, como o vereador Michel Magul e a responsável pelo turismo na Capital, Nárcia Kelly, precisam fazer igual a Diogo Franco, que logo pediu o boné. Um da velha geração, Valdivino de Oliveira, secretário de Fazenda, talvez não aguente muito – e ele é a estrela da companhia, entende mil vezes mais que Mabel. Quem não quiser ficar marcado tem de puxar a mangueira do botijão de gás e vazar.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.