O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

Mabel não serve nem pra tapar buraco, que não serve pra nada

Nilson Gomespor Nilson Gomes em 22 de janeiro de 2026
Mabel
Foto: Alex Malheiros

O prefeito anterior de Goiânia, Rogério Cruz, tomou a decisão correta quanto às operações tapa-buracos: acabou com elas. Todo ano é a mesma novela: chove, abrem-se as crateras para todo lado, a prefeitura joga asfalto e a água carrega. Os capítulos se renovam por dia. Cruz, apesar de ser vítima de extorsões, resistiu à pressão e, em vez de tapa-buracos, levantou as ruas, refez a pavimentação e tirou o piso do ângulo das enxurradas. Infelizmente, seu substituto, Sandro Mabel, parou o trabalho. Substituiu pelo quê? Por nada, ainda que tapa-buraco também sirva para nada.

Se o administrador da Capital fosse Nestore Scodro, pai de Sandro, as obras não teriam sido interrompidas. O prefeito é filho e pai de grandes gestores, mas ele mesmo nunca fundou nada: quem fez a Mabel foi Nestore, quem construiu a GSA foi Sandrinho Scodro. Como Nestore não é prefeito e Sandrinho não é secretário, aconselhemos aquele que foi eleito no maior engodo já aplicado aos goianienses.

A cidade está se dissolvendo. A massa jogada não resiste a relâmpago, no trovão ela já saiu. É prejuízo para os motoristas que precisam trocar pneu cortado, balancear e alinhar o carro. Mas ainda maior para o prestígio de Goiânia. Virou um sucatão. Perdeu o brilho. Outro rombo é para os cofres públicos. Tapar buracos custa a metade de refazer o asfalto. Cabe ao prefeito guardar a fortuna arrecadada com os impostos do início do ano (IPTU, ITU, ISS graúdo de dezembro) e deixar para março o início da reconstrução. Comprar sem rolo, com licitações sérias, as substâncias necessárias e fazer pavimentação que dure dez anos. Será a primeira coisa que presta no seu mandato. 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.