Coluna

Mais de 200 prefeitos aderem ao ‘Vila Brasil’ pró-Bolsonaro

Publicado por: Wilson Silvestre | Postado em: 20 de outubro de 2022

Faltando nove dias para o cidadão-eleitor ir às urnas votar no segundo turno no dia 30 de outubro, os coordenadores do comitê pró-Bolsonaro em Goiás, intensificam a mobilização de apoiadores em Goiânia e no estado. Até agora, mais de 200 prefeitos aderiram ao movimento a favor da reeleição de Jair Bolsonaro (PL). “Dormimos pouco e nem tempo para alimentar temos, mas o sentimento é o de vitória para nosso presidente”, disse à Xadrez o senador eleito, Wilder Morais. Ele e os deputados federal e estadual eleitos, Gustavo Gayer e Fred Rodrigues, ambos do PL, não desgrudam do celular em constantes ligações para o interior. “A ideia é manter a mobilização azeitada e motivada na busca do voto. Vamos reverter a abstenção e o voto em branco a favor de Bolsonaro”, garante Wilder. O senador disse que os apoiadores voluntários tiveram um treinamento na terça-feira (18) sobre as propostas do presidente e seu programa de governo, além disse, vão focar nos indecisos”. Wilder disse que o comitê pró-Bolsonaro ‘Vila Brasil’ está à disposição de todos. “Estamos de braços abertos na ampla estrutura em frente à Alego, do outro lado da BR-153 depois do Estádio Serra Dourada”.

Juntos por Bolsonaro

Os candidatos ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota) e Vitor Hugo (PL) foram adversários durante a campanha, mas agora estão unidos no apoio à reeleição de Jair Bolsonaro. “O presidente me ligou assim que encerrou o primeiro turno, recentemente conversamos novamente sobre o desafio do segundo turno e me prontifiquei em ajudar”, disse Mendaha. No almoço dos goianos com o presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (19), participaram os senadores Vanderlan Cardoso (PSD) e sua esposa, Izaura Cardoso, suplente de Wilder Morais, ambos do PL.

Continua após a publicidade

Mendanha na estrada

A partir de segunda-feira (24), Gustavo Mendanha volta ao interior com duas missões: pedir votos para Bolsonaro e agradecer algumas cidades onde sua votação foi relevante. “Vou continuar fazendo política”, garante.

Meningite preocupa

Os últimos registros de casos de meningite no Brasil preocupam as Autoridades na saúde do País e de Goiás, orientam os pais ou responsáveis a cumprirem o calendário de vacinação estipulado pelo Ministério da Saúde. As vacinas podem prevenir algumas formas de meningite.

Ademi Qualifica

A Ademi Goiás iniciou, na última semana, o curso ‘Gestão de pós-obra e vícios construtivos nas incorporações imobiliárias: garantias, aspectos legais e melhores práticas de mercado’, que integra a grade de 2022 do Ademi Qualifica, que objetiva profissionalizar o mercado imobiliário goiano.

Guerra digital

A polarização entre Lula e Bolsonaro nesta semana foi intensificada devido aos debates e aparições dos candidatos na mídia, mas é nas redes sociais que os ataques das guerrilhas digitais estão acirrados. Do lado de Lula, o que não faltam são ataques diretos ao presidente, por sua vez, os bolsonaristas contra-atacam com mais virulência. Haja desinformação!

O adeus de Dória

O ex-governador de São Paulo e quase candidato a presidente da República, João Dória anunciou melancolicamente sua desfiliação do PSDB. “Anuncio a minha desfiliação do PSDB após 22 anos no partido. Encerro essa etapa de cabeça erguida”, anunciou no seu Twitter.