Coluna

Márcio ganha fôlego, se distancia de Eerizania e Roberto Naves

Publicado por: Wilson Silvestre | Postado em: 23 de julho de 2024

Dos dois pré-candidatos do campo ideológico conservador e de direita, o melhor pontuado é o suplente de deputado federal, Márcio Corrêa (PL). De acordo com algumas pesquisas, ele é o que mais se aproxima do pré-candidato da esquerda, deputado estadual Antônio Gomide (PT), por enquanto, líder na intenção de votos. Enquanto a pré-candidata, Eerizania Freitas (União) continua ancorada em números bem modestos, Márcio corre como um bólido de Fórmula 1 “rumo à vitória”, como tem dito o aliado, deputado estadual, Amilton Filho (MDB). O otimismo é respaldado por pesquisas qualitativas que mostram a rejeição do prefeito Roberto Naves (REP), ‘colada’ em Eerizania. Essas mesmas qualitativas, apontam que, quanto mais longe Márcio estiver do apoio do grupo de Roberto Naves, mais próximo de Gomide ele chega. Embora haja muita discrepância entre os números apurados pelas pesquisas, o candidato do PL é o que mais cresce, enquanto Gomide permanece estacionado e com ligeira queda nos índices. Entusiastas do crescimento nas intenções de votos pró Márcio, acreditam que, “nessa velocidade, ele ultrapassa Gomide”. Quanto ao distanciamento político de Márcio Corrêa do grupo do prefeito Roberto Naves, há duas explicações. A mais óbvia, citada acima é a rejeição à gestão do prefeito que ‘colou’ em sua pupila, Eerizania e a segunda, tem raízes no contencioso entre Márcio e Naves. Por conta dessa arenga. Fala-se que, Márcio Corrêa no segundo turno, aproxima o grupo fiel ao prefeito no apoio a Antônio Gomide, tamanha a desavença entre eles.

MDB tem pressa na escolha da vice

O presidente da executiva municipal do MDB de Anápolis, Pedro Canedo, por meio de edital e convites, convoca todos os membros com direito a voto para a convenção da legenda no dia 5 de agosto. A convenção vai homologar a aliança em apoio ao pré-candidato a prefeito de Anápolis pelo PL, Márcio Corrêa. Na mesma convenção, deve ser anunciado o provável vice nessa aliança. “O MDB tem pressa em escolher logo o vice de Márcio para dar um novo ritmo na campanha”, conta um dos convencionais.

Sete candidatos…

…e um destino: conquistar a Prefeitura de Anápolis. Na corrida pela vaga, encabeça a lista o deputado estadual Antônio Gomide (PT), Márcio Corrêa (PL), Lisieux Borges (PSB), Kim Abrahão (PSD), três nomes da Federação PSDB-Cidadania, Hélio da Apae, Wesley Silva e Michel Roriz e José de Lima (PMB).

Continua após a publicidade

Fala Mendanha!

O ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB), disse em entrevista nesta terça-feira (23), à Rádio Bandeirantes, que a candidatura da base caiadista foi realizada após um acordo com Vilmar Mariano (UB). Mendanha diz que Vilmar Mariano não foi pego de surpresa e estava de acordo com o que foi proposto. “A gente, que é de grupo, tem que ter humildade quando faz acordo”, resume.

Oposição unida

Filiado histórico do diretório municipal do MDB Rioverdense, empresário rural, Rodrigo Seabra Braz, mais conhecido como Rodrigo Lenda juntamente com alguns dissidentes da legenda e do partido Novo, se reuniram em busca de união das oposições ao prefeito Paulo do Vale (União) e seu pré-candidato, Wellington Carrijo (MDB).

Reunião do PT

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Goiás realizará um encontro com seus pré-candidatos neste sábado (27), das 9h às 17h na Faculdade Araguaia, na Avenida T-10, Setor Bueno. O evento, presidido pela vereadora Kátia, tem como objetivo orientar os candidatos em questões jurídicas e contábeis. (Especial para O Hoje).