Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Coluna

Márcio não espera caiadistas e embarca no PL de Anápolis

Publicado por: Wilson Silvestre | Postado em: 04 de abril de 2024

Diante da indefinição da base caiadista em escolher um nome para disputar a prefeitura de Anápolis, o empresário e suplente de deputado federal, Márcio Corrêa, embarcou no PL. Ele deixa o MDB, mas continua sendo apoiado pelo deputado federal, Célio Silveira (MDB) e mais oito partidos. Com a filiação de Márcio, ficou ruim para o prefeito Roberto Naves construir uma chapa competitiva. A ideia é cada grupo ter seu candidato, mas Naves mira os evangélicos, tradicionalmente, o maior contingente de eleitores. O empresário Márcio Correa, tem a seu favor, além de oito partidos, incluindo MDB, vários segmentos organizados de Anápolis. Nos bastidores, comenta-se que o governador Ronaldo Caiado teria conversado com Wilder Morais e recebido o sinal para tocar em frente. O bolsonarismo em Anápolis é muito forte e vai dar trabalho ao candidato do PT, deputado estadual, Antônio Gomide, mas de acordo com aliados de Gomide, “o presidente Lula será o novo maior cabo eleitoral”.

Yvelônia e o Panelão do Gugu

Nesta-quinta-feira (4), o aniversário da pré-candidata a prefeita de Valparaíso, Maria Yvelônia (SD), será festejado tendo como atração, o “maior Panelão do mundo”, de acordo com seu idealizador, deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Itumbiara, Gugu Nader.

Continua após a publicidade

Entre MDB e PL

Em entrevista nesta quarta-feira (3), no Programa Livre da Rádio Jornal Metropolitano, o pré-candidato a prefeito em Cidade Ocidental, empresário Antônio Lima (UB), acredita que pode fazer uma aliança com o MDB. “Tenho dificuldade com o PL, mas em política tudo é possível”.

Afinidade

Quanto ao MDB do pré-candidato a prefeito, Alex Batista, “tenho uma maior afinidade, mas a principio, é difícil abrir mão da cabeça de chapa. A conferir”. Por enquanto PL não declarou apoio a ninguém.

Iporá presente

Quem assina ponto no evento do PL no Tatersal da Pecuária nesta quinta-feira (4), no encontro regional do PL, é o prefeito de Iporá, Naçoitan Leite (UB). Recentemente, o grupo dele acertou migrar para o PL de Wilder Morais e Bolsonaro. O pré-candidato de Naçoitan, o ex-prefeito Danilo Gleic deve filiar no PL.

“Zé Antônio é…

…o nosso pré-candidato a prefeito de Valparaíso e não foi cogitado em momento algum substituí-lo por outro nome”, disse Wilder Morais à Xadrez. Zé Antônio articula chapa de vereadores competitiva e, pelas contas do PL, “pode eleger no mínio três vereadores”.

Só álcool gel

Com os dias contado a venda de álcool em frascos líquidos nas prateleiras dos supermercados. Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a venda do produto com 70% de álcool somente até 31 de dezembro de 2023. As farmácias também não podem mais oferecer o produto. Agora, só álcool em gel.