Coluna

Marconi e Vitor Hugo rebatem Caiado sobre criminalidade

Publicado por: Redação | Postado em: 01 de julho de 2022

Os índices de criminalidade caíram em Goiás nos três últimos anos conforme as estatísticas divulgadas, mas os tucanos que acompanham o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), dizem que não é bem assim. “Desde 2011, quando Marconi ampliou investimentos na segurança pública e adotou uma política mais ostensiva da Polícia Militar e de inteligência nas investigações, os índices já vinham caiando. Caiado ‘pegou’ carona e deu continuidade. Marconi tem repetido que não é só o governo de Caiado o responsável pela queda da criminalidade. É um resultado de anos de trabalho e dedicação dos profissionais de segurança”, disse um aliado do ex-governador. O pré-candidato ao governo pelo PL, Vitor Hugo, disse que “os grandes heróis são os próprios profissionais de segurança, como os policiais militares, Polícia Civil, agentes penais, guardas municipais, agentes sócios educativos e também Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal. Estes sim, são profissionais que arriscam suas vidas no dia a dia para proteger as nossas. Nosso objetivo é melhorar o nível salarial desses homens e mulheres que compõem as forças de segurança”.

Senhor do tempo

O juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), Adenir Teixeira Peres Júnior será o responsável pela distribuição do tempo destinado à veiculação do horário eleitoral gratuito, elaboração do plano de mídia, sorteio da ordem de veiculação da propaganda eleitora e a transmissão do horário eleitoral gratuito.

Continua após a publicidade

Setor produtivo

Boa parcela do PIB goiano dos setores de logística, participaram de reunião promovida pela Associação Pró-desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), nesta quinta-feira (30). Entre os assuntos, divulgação de pacote de medidas que visam aumentar a competitividade da indústria goiana.

Baixa na Câmara

É dada como certa a licença do vereador Edgar [Careca] Gomes Duarte (PMM) a partir do dia 13. Ele vai dedicar-se à campanha e seu suplente terá três meses como vereador.

AGI visita TRE

O presidente da Associação Goiana de Imprensa (AGI), Valterli Leite Guedes e diretores, visitaram o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Itaney Campos. “Trata-se de um reconhecimento e crença nos fundamentos que norteiam a Justiça Eleitoral e a defesa da democracia e pluralidade de ideias”, disse Valterli. Fundada em 1934, a AGI é a mais antiga entidade jornalística do Estado em funcionamento até hoje.

Mais inflação

O Relatório Trimestral de Inflação (RTI) do Banco Central (BC) divulgado na quinta-feira (30), admite que a meta de inflação será descumprida, ou seja, mais perda do poder aquisitivo dos assalariados e mais inflação.

Desemprego e…

Mesmo com queda na taxa de ocupação em declínio, ainda existem quase 11 milhões desempregados no País, muito deles com diplomas de curso superior. Para sobreviver, o brasileiro recorre aos parentes, fazem trabalhos por aplicativos ou mudam de profissão.

… salários baixos

É fato que em Goiás a oferta de vagas vem em um crescente, ocupando o primeiro lugar na região Centro-Oeste, sendo a maioria mão de obra com pouco ou nenhuma qualificação. A remuneração também é baixa com patamar médio de dois salários mínimo. Muito pouco para fazer frente a uma inflação alta. Quem mais emprega sãos as micros e pequenas empresas e a agricultura familiar.