Coluna

Marconi Perillo reaparece como pré-candidato ao governo 

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 17 de maio de 2022

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) convocou uma coletiva para, entre os assuntos, esgotar o tema Operação Cash Delivery que o tirou de cena na disputa de 2018. Nenhuma novidade já que o seu aliado e ex-presidente da antiga Agetop, Jayme Rincón havia comentado também em coletiva de imprensa, o assunto. Estrategista e político tarimbado nos embates eleitorais, Perillo aproveitou para reforçar a tese de que o “PSDB terá candidato a governador”. Até aí, nada de novo do que ele tem dito em suas aparições midiáticas. A novidade foi admitir que poderá disputar ao Senado ou ao Governo de Goiás, frisando que “dialoga com todas as forças políticas e que tem muito tempo para decidir seu futuro”. Pessoas que tem conversado com ele garantem que “nem sob tortura” assume que será candidato. “Marconi espera pacientemente os movimentos do campo de esquerda liderado pelo PT, PSB, PV e PCdoB. Na outra ponta, o crescimento da pré-candidatura de Gustavo Mendanha (Patriota) pode alterar o destino político de Marconi.

Caiado da gente

A corrida pelo apoio de Ronaldo Caiado na chapa majoritária de candidato ao Senado tem movimentado os bastidores da política goiana. O vereador de Goiânia, que sonha voltar à Câmara Federal, Sandes Júnior (PP), defende que o presidente de seu partido, Alexandre Baldy, seja o nome mais preparado para o cargo, entre os que estão na corrida. Sandes acredita que, na hora das convenções, Caiado deve escolher Baldy para caminhar juntos na chapa.

Arruda governador?

Circula no meio político de Brasília a especulação que o ex-governador José Roberto Arruda (PL) tem chances de disputar o governo do Distrito Federal neste ano. Devido ao novo ordenamento jurídico estabelecido pelo Superior Tribunal Federal sobre crimes políticos, devolvendo à justiça eleitoral os processos, Arruda pode ter seus direitos restituídos e disputar o governo do DF.

Discussão 

O Papo Xadrez, podcast do jornal O HOJE, apresentado por Felipe Cardoso e este colunista, entrevistou na noite de segunda-feira duas ativistas trans: a psicóloga Beth Fernandes e a advogada Amanda Souto. 

Calendário

É que nesta terça-feira, dia 17, é lembrado o Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia.

Psiu…

A primeira-dama Gracinha Caiado, entregou, nesta segunda-feira (16/05), cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social a 500 famílias de Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal (DF)

Muda tudo

Se realmente houver mudanças no andamento dos processos que responde na justiça, Arruda muda radicalmente a configuração de forças no Distrito Federal. A principal delas é ele ser ungido candidato de Jair Bolsonaro (PL) tendo A ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves (Republicanos) disputando a vaga do Senado. 

Curta

A mulher de Arruda, a também ex-ministra da Casa Civil, Flávia Arruda (PL) disputaria a reeleição como deputada federal.

Compartilhe: