Coluna

Marconi pode ter Lissauer na vice e Luiz do Carmo Senado

Publicado por: Redação | Postado em: 04 de julho de 2022

A corrida para conquistar a única vaga de senador por Goiás, mobiliza mais atenções do que a disputa para o governo. São sete postulantes, sendo que João Campos (Republicanos) já se enturmou com a base do pré-candidato ao governo, Gustavo Mendanha (Patriota) e, recentemente, entrou em cena, Denise Carvalho do PCdoB. A encrenca está na base de Ronaldo Caiado (UB) com Delegado Waldir (UB), Luiz do Carmo (PSC), Alexandre Baldy (Progressistas) e Lissauer Vieira (PSD) se acotovelando para ser ungido candidato. Esse enrosco político pode ser afunilado com um novo cenário que se desenha a partir do senador Luiz do Carmo. O senador teve um tête-à-tête com o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e caminha para um desfecho com ele candidato ao Senado na chapa tucana. A conversa aconteceu na sexta-feira (1º), mas não para por ai. Com o a falta de definição de Caiado quanto a escolha do nome que vai concorrer na majoritária para senador, especula-se que Lissauer pode vir a ser o vice de Marconi ao governo. Nunca é demais lembrar que o presidente do PSD em Goiás, Vilmar Rocha é amigo de Marconi a longas datas. Essa possível chapa Marconi governador, Lissauer vice e Luiz do Carmo senador agrada liderança do agro no Sudoeste, principalmente Rio Verde.

Tristeza

A Xadrez solidariza com o governador Ronaldo Caiado e família pela morte de seu filho mais novo, Ronaldo Ramos Caiado Filho ocorrida ontem em Crixás.

Continua após a publicidade

Luto no poder

Ao longa de sua história, três governadores perderam filhos durante o mandato. O primeiro deles foi Pedro Ludovico que perdeu o filho, Antônio Borges Teixeira, de 20 anos, morto em acidente aéreo em 1952, já em 1981,  Ary Valadão perdeu o filho que tinha o mesmo nome em acidente aéreo. Agora, Ronaldo Caiado também passa pela dor da perda de um filho.

Solidariedade

Todos os poderes emitiram nota solidarizando com o governador Caiado. Começando pelo presidente da República, Jair Bolsonaro que registrou em Twitter “Não há dor maior para um pai ou uma mãe do que perder um filho. Peço a Deus que, em sua infinita bondade, cuide da alma daquele que parte e conforte o coração de quem permanece”. Segue com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Desembargador Itaney Francisco Campos, presidente Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira, passado pelo prefeito de Goiânia, Rogério Cruz e o presidente da Câmara de Vereadores da Capital, Romário Policarpo. Os pré-candidatos ao Governo de Goiás, Marconi Perillo, Gustavo Mendanha e Vitor Hugo também deixaram mensagens em seus perfis sociais.

Semana curta

A maioria dos compromissos políticos dos pré-candidatos a cargos eletivos em 2 de outubro, deve dar uma diminuída na agenda por conta da morte de Ronaldo Caiado Filho. A agenda do governador Caiado vai ser reduzida, tanto política quanto administrativa.

Andar com fé

Depois de dois anos sem a realização por conta da pandemia, a Festa do Divino ou Romaria de Trindade encerrada neste domingo (3), teve, além de um público recorde, uma ‘romaria’ de políticos em busca de força Divina. Passarm por lá os governadoriáveis, Gustavo Mendanha (Patriotas), Ronaldo Caiado (União Brasil) e Marconi Perillo (PSDB), além de vários pré-candidatos a uma vaga na Alego e no Congresso.

Haja candidato!

Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal com seus 110 mil eleitores, é o município com maior número de pré-candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). São aproximadamente 12, sendo quatro mulheres e cinco a deputado federal.