Coluna

Max Menezes, quase deputado, deve atuar como municipalista 

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 05 de março de 2022

A ida de Humberto Aidar (MDB) para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) anima o jovem aparecidense Max Menezes. A vacância lhe dá o passaporte para assumir o cargo, a sete meses da eleição, que ele deve disputar também. Ele é visto como promissor dentro do MDB, sobretudo em Aparecida, onde é titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano na gestão de Gustavo Mendanha. Engenheiro civil, foi secretário de Infraestrutura do Governo do ex-prefeito de Aparecida, José Macedo (PSDB). Também foi vereador da cidade limítrofe de Goiânia. À Coluna Xadrez, o brevemente deputado ressalta que pretende apresentar projetos que ajudem Goiás nas áreas fundamentais: saúde, emprego e saneamento. Um emedebista disse que a Alego perde Aidar, um dos mais experientes por lá e ganha um político promissor. “Falta alguém que olhe, de verdade, para o município de Aparecida”, aponta um vereador da cidade. “Minhas ideias se consolidam em uma pauta totalmente municipalista. Soluções reais que devem ser aplicadas direto no cidadão”, diz Menezes. 

Prioridades 

Ainda sem definição do quanto o PT pretende oferecer à campanha eleitoral, Edward Madureira ainda patina sobre candidatura. Ele tem se ofendido com a falta de apoio dentro da legenda. 

Continua após a publicidade

PiTi

Marina Santana não gostou nem um pouco de a deputado Adriana Accorsi ter lançado a candidatura da professora e presidente do Sintego, Bia Lima, a deputada estadual. As duas estão sem diálogo.

Calibrado 

Cercado de três assessores dentro da esvaziada sala da CCJ na Alego pouco depois do início da primeira sessão, na quinta-feira, o deputado Humberto Teófilo (PSL) foi ‘zoado’ pelo deputado federal Delegado Waldir. “Tenho um número para você nas urnas: 4400”, ironizou, abraçando o colega de polícia, fazendo referência ao número do União Brasil. “Deus me livre”, respondeu Teófilo. 

Dimdim

Waldir fez de desentendido sobre a ruptura entre Teófilo e o governador Ronaldo Caiado. “Eu sou esperto, estou onde tem isso aqui [disse Waldir, esfregando o indicador com o polegar]. O partido tem grana”.

Monumento 

Será inaugurado, neste sábado, em Nova Veneza, o Instituto Cultural Ítalo-Brasileiro Oswaldo Stival & Edith. 

Memória

O prédio, uma reprodução do Palazzo Ducale, ícone da cidade de Veneza, na Itália, homenageia a história da vida familiar e política do ex-prefeito da cidade goiana, Oswaldo Stival. 

Cidade inteligente?

O prefeito Rogério Cruz inaugura a primeira “árvore digital” de Goiânia em praça revitalizada no Setor Leste Vila Nova e promete outras 10 estruturas que fornecem Internet grátis em Goiânia. 

Curta

O equipamento tem 4,5 metros de altura e cinco painéis de energia solar. O sinal da rede wi-fi 4G é aberto à comunidade e não se exigirá cadastro ou senha.