Coluna

Meirelles aposta em trunfo para conquistar vaga ao Senado

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em: 09 de agosto de 2021

Assistindo de São Paulo, onde comanda a Secretaria da Fazenda do Governo João Doria (PSDB), as articulações a todo vapor, em Goiás, Henrique Meirelles (PSD) faz uso de suas credencias como ex-presidente do Banco Central, para tentar se habilitar como pré-candidato ao Senado na chapa caiadista. E ainda mais diante do congestionamento de postulantes para a vaga. Como trunfo, diz ter “relações intensas” com investidores nacionais e estrangeiros que tem interesse de investir em Goiás. “É possível que nós possamos incrementar o número de investimentos em Goiás”, aposta. “É dessa forma que quero seguir contribuindo com Goiás, sempre colaborando com seu crescimento e desenvolvimento”. 

Cidade tecnológica 

Goiânia projeta investir R$ 2 bilhões, até 2025, no projeto Cidade Inteligente, uma das principais bandeiras do prefeito Rogério Cruz. 

Continua após a publicidade

Longe do PSDB 

A presença do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), em Goiânia, foi registrada por Helio de Sousa e Lêda Borges. Tallles Barreto e Francisco Oliveira ignoraram o evento, assim como o deputado federal Célio Silveira. 

Solidariedade  

No twitter do ex-prefeito Iris Rezende, a assessoria dele postou mensagem informando sobre o AVC hemorrágico que ele sofreu e diz que a cirurgia para a retirada de coágulos foi bem sucedida. E agradece pelas orações. 

Pra vice 

O projeto do presidente da Alego, Lissauer Vieira, que vai deixar o PSB, é disputar cadeira na Câmara dos Deputados. Mas o encontro realizado em Rio Verde, com a presença de Ronaldo Caiado, Vieira foi aclamado como pré-candidato a vice-governador. 

Moção de apoio 

A Câmara de Goiânia vai aproveitar a sessão do dia 25 de agosto, em celebração aos 15 anos da Lei Maria da Penha, para lançar moção de apoio à vereadora Lucíula do Recanto (PSD), em razão de mais um ataque do deputado Amauri Ribeiro (Patriota). A modelo Luiza Brunet será o destaque da cerimônia. 

Cassação  

Haicer Sebastião Pereira Lima, o Mano, pode ter que deixar a prefeitura de Iaciara, por determinação da Justiça Eleitoral. Motivo: captação e gastos ilícitos de recursos. O vice Marcos Macedo também entra no pacote. 

Homenagem  

Por iniciativa do deputado Antônio Gomide (PT), Goiás terá um parque memorial com o plantio de dez árvores à cada vítima da Covid-19. Serão ao menos 30 mil mudas em seis meses, para não esquecer as vítimas da pandemia. 

Reforço

Em acordo com a secretária da Economia, Cristiane Schmidt, a AGM e a FGM anuncia o pagamento de valores atrasados aos municípios no valor de R$ 138,68 milhões. Dinheiro será aplicado em saúde. 

CURTAS 

– O programa Mães de Goiás, de amparo a famílias em situação de vulnerabilidade, será lançado nesta segunda-feira. Milhares delas serão atendidas no Estado. 

– Está em andamento estudo da Comissão de Organização dos Municípios da Alego, para identificar e propor solução para litígios entre municípios.