Coluna

Mendanha descarta aliança com Perillo no 1° turno

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 25 de abril de 2022

Gustavo Mendanha (Patriota), em entrevista durante visita ao Entorno do DF, descartou qualquer chance de compor chapa com o ex-governador Marconi Perillo (PSDB). Correu nos bastidores de que Mendanha construía outra via eleitoral: ser vice de Perillo, a depender de pesquisas. De qualquer forma, o ex-prefeito de Aparecida não abre mão do apoio do tucano caso chegue ao segundo turno contra o principal oponente de ambos, o governador Ronaldo Caiado (UB). Enquanto o tucano se cerca de lideranças longe do poder, Mendanha caminha quase pé ante pé de Caiado (ou vice versa). Não se sabe como Mendanha e Caiado não apareceram na mesma fotografia em Luziânia.

Que o Senhor te abençoe…

Os adversários estiveram na Assembleia de Deus Campo Luziânia, presidida pelo pastor Sebastião Tavares, que fazia aniversário.

Reduto

Cabo eleitoral importante, Sebastião também teve a ilustre presença do prefeito Rogério Cruz e da primeira-dama e pré-candidata à Alego, Thelma Cruz.

Figura

Sebastião é pai de Wanderley Tavares, presidente do Republicanos de Brasília, conhecido nos corredores do Paço como o homem que dá as cartas, ou seja, que manda e desmanda.

Todo vapor

Atualmente ocupante do gabinete 13 da Alego, a deputado Adriana Accorsi faz uma campanha pouco antes vista. O desafio agora é viabilizá-la para uma vaga na Câmara Federal. Neste final de semana, Accorsi esteve em Indiara e Edéia com lideranças.

Nome
Accorsi, uma das imagens mais ligadas ao ex-presidente Lula, é cotada como o principal nome da chapa petista para acolhê-lo no palanque mais à esquerda em Goiás.

Pauta

É de Accorsi o Projeto Lei aprovado na Alego que determina a instalação de Salas de amamentação tanto em empresas públicas quanto privadas, que aguarda sanção do governador Ronaldo Caiado (UB).

Dia do churrasco

Caiado publicou uma fotografia nas redes sociais prestes a abocanhar um gordo pedaço de carne assada. Na legenda, destacou que Goiás tem o 2° maior rebanho bovino no Brasil.

Ainda bem

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou um aumento de 1,1 milhão de eleitores entre 15 e 18 anos. A tendência é que este número aumente, já que o prazo termina a 4 de maio.

Curta

No Carnaval, personagem de Bolsonaro é vacinado por drag queen e se transforma em jacaré pela Escola de Samba Rosas de Ouro, que criticou discurso negacionista do presidente.

Compartilhe: