Coluna

Mendanha sem o pique do ano passado

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 10 de janeiro de 2022

O prefeito Gustavo Mendanha (sem partido) murchou o afã do que se convencionou chamar de pré-candidatura ao governo de Goiás. Nos bastidores, sabe-se que o prefeito de Aparecida de Goiânia não convenceu muito, mesmo em andanças pelo interior onde, às claras, é sabido que não tem popularidade. Seu nome, ainda frágil, não passa, por enquanto, de uma expectativa expectante de alguns dissidentes emedebistas (contrários à aliança entre Daniel Vilela e Ronaldo Caiado) ou de grupos que fazem oposição à gestão do atual mandatório do Palácio Pedro Ludovico.

Mudança

O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (PSD), nomeou a enfermeira Ludmyla Maranha para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Até então superintendente executiva da pasta, Maranha substitui Carlos Magno Neves.

Propaganda 

Circula nas redes sociais um vídeo com destaque às obras e projetos dos anos de gestão do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) em Goiás. “Sabe o homem que fez?”, indaga uma voz, com imagens de prédios inaugurados pelo tucano.

Ajuda

A CUFA tem feito uma importante ação de contribuição nas regiões que sofrem com as consequências da tempestades em uma campanha intitulada “Socorra o Nordeste Goiano”.

União 

A Federação Goiana de Municípios (FGM) promove a rede de apoio municipalista para arrecadar fundos e apoio à população goiana que tem sofrido com inundações, deslizamentos, e, mais grave, isolamento por causa de enchentes.

Horror (1)

Postos de saúde em Goiânia sem médicos aumentam a aflição de goianienses que não sabem o diagnóstico diante da confluência de sintomas. Dengue? H3N2? Ou Covid-19? Resta o medo.

Horror (2)

A situação em Aparecida de Goiânia não é diferente. No Cais Nova Era, por exemplo, o tempo de espera para chegar ao médico podia ultrapassar 3 horas no sábado. Há servidores sob suspeita de Covid e muitos gripados.

Pressão

A vereadora Aava Santiago (PSDB) anunciou no Twitter que não vai votar favorável à atualização do novo Plano Diretor. Ela viu que pegou mal ter votado, sem tempo de um estado aprofundado, a favor do relatório na Comissão Mista.

Pamonharia 

O governador Ronaldo Caiado divulgou um vídeo em que mostra cinco filhotes da Pamonha, uma cadela que adotou, e pediu dicas de nomes. “Sal, Doce, Moda” , sugeriu uma internauta. “Pequi, Paçoca, Baru, Amendoim e Gueroba”, sugeriu outra. 

Compartilhe: