Coluna

Ministra rejeita salvo-conduto a militares de Goiás para atos de 7 de setembro

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em: 03 de setembro de 2021

Cinco dias depois que o governador Ronaldo Caiado (DEM) defendeu atos pacíficos em 7 de setembro, sem quebrar a ordem, durante protestos a favor do presidente Jair Bolsonaro, Luciano Marcussi e Rubilar Correa impetraram habeas corpus preventivo, junto ao Superior Tribunal de Justiça, contra os governadores de Goiás, São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Distrito Federal. No entanto, a ministra Laurita Vaz considerou o pedido incabível, pelo fato de os dois impetrantes não apontarem quaisquer atos dos governadores que pudessem causar perigo ou restrição à liberdade de ir e vir. Para a ministra, não há elementos categóricos na ação que demonstrem suposta ameaça aos direitos dos militares. 

À paisana 

Mas, para associações militares de Goiás, quem quiser participar dos atos pró-Bolsonaro, dia 7, tem que estar à paisana e desarmado. É a orientação para os que forem em caravanas a Brasília. 

Continua após a publicidade

Comtemplado   

O cantor Gusttavo Lima recebeu do prefeito Gustavo Mendanha (MDB) concessão de posse de área em Aparecida para instalação de sua empresa N&R Empreendimentos e Participações. A promessa é de investimentos de R$ 20 milhões. 

Punição  

O vereador Santana Gomes (PRTB) será acionado pelo Conselho de Ética, por ataques ao secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso. Ele foi comunicado da abertura do processo por Anselmo Pereira (MDB), que preside o conselho. 

À espera 

Desde que o Tribunal Superior Eleitoral confirmou a cassação do mandato do deputado Vinícius Cirqueira (Pros), ele tem pouco aparecido nas sessões da Alego. Mas tenta protelar ação judicial para salvar mandato. 

Convite 

Presidente do MDB, Daniel Vilela acompanhou Ronaldo Caiado em encontro com representantes da empresa chinesa Huawei, especializada em tecnologia. Em pauta, a expansão da rede 5G 

Alegação  

Depois da derrubada, pelo Senado, da MP que trata da minirreforma trabalhista, em flagrante derrota de Bolsonaro, Vanderlan Cardoso (PSD) justificou o seu voto favorável pela proteção do vínculo de empregos e para retomada econômica. 

Tête-à-tête  

Quem apareceu na sessão da Câmara de Goiânia foi o presidente do DC, Alexandre Magalhães, para conversa ao pé do ouvido com vereadores, sobre posição do partido nas eleições de 2022. 

Cooperativismo  

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, sanciona nesta sexta-feira (3), na sede do Sistema OCB/GO, lei que institui a Semana do Cooperativismo no Calendário Municipal Oficial de Eventos de Goiânia. 

CURTAS 

– Vereadora Aava Santiago (PSDB) protocolou projeto para instituir o Programa Educadamente, que prevê atendimento psicológico a professores e servidores da rede municipal de Goiânia.