Coluna

Missão de Benitez no PP é eleger quatro deputados estaduais

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 08 de janeiro de 2022

Escolhido para comandar os 20 diretórios municipais da região metropolitana e, ainda, de Anápolis, do Progressistas, onde se encontram os maiores números de eleitores, Benitez Calil pode mudar a história da sigla. “A intenção é formar uma chapa competitiva para eleger quatro deputados estaduais”, disse ele à coluna. Na primeira quinzena de fevereiro, Benitez vai se reunir com os filiados – sobretudo vereadores e prefeitos – para oficializar o convite e construir a chapa. Essa estratégia do PP fortalece a sigla para 2026 numa possível disputa para o governo. 

Bolsonarista 

O pastor Jenifer Cresci, da Frente Conservadora de Goiás, comentou em uma rádio que se cientistas contrários às vacinas para crianças são como os cientistas do filme “Não Olhe para Cima”. O filme critica o negacionismo da ciência.

Omissão

A vereadora Aava Santiago (PSDB) se contradisse nos últimos dias. Apesar de criticar a tramitação e a aprovação do Código Tributário a toque de caixa, bem como a chegada tardia do Plano Diretor, votou favorável ao relatório na Mista. 

Dúvidas 

Adriana Reis Dourado, presidente da Associação de Moradores do Jaó, enviou requerimento com seis pedidos ao presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota). Quer saber sobre os mapas, impactos ambientais e autoria de emendas – se coletiva ou individuais. 

Empurra-empurra

Enquanto a tramitação do novo Plano Diretor corria na Comissão Mista, sob a presidência do vereador Cabo Senna (Patriota), o vereador  Policarpo, fugia de qualquer pergunta. Agora é o contrário: Senna jogou a bomba, após aprovação do texto, no colo de Policarpo. 

Online

Policarpo foi questionado por uma professora, no Instagram, sobre a necessidade de conceder título de honra ao bispo Edir Macedo. “A tribuna é democrática e não tenho o direito de intervir nas proposituras de outros vereadores”, respondeu.

Tião

O projeto não foi apresentado por nenhum dos três vereadores do Republicanos (antigo PRB) e ligado à Universal, mas pelo suplente de vereador Sebastião Peixoto (DEM) durante afastamento de Anderson Bokão (DEM), no ano passado. 


Vigilantes

Fiéis e eleitores do pastor e deputado, agora apresentador do quadro Patrulha do Consumidor na Record TV, Jefferson Rodrigues (Republicanos), fizeram um mutirão de comentários em um post da coluna ontem. “Ninguém joga pedra em árvore que não dá fruto”, defendeu um.

Escolar

A Papelaria Tributária vai receber o montante de R$3.358.507,36 da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia para entregar mochilas escolares aos estudantes da rede de ensino. 

Curtas

A vice-reitora da UFG, Sandramara Chaves, assumiu o reitorado  inteiramente ao cargo depois que o mandato de Edward Madureira ter vencido na quarta-feira. 

Compartilhe: