O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 25 de abril de 2025

Motivado por pesquisa, discurso de Caiado pode intensificar Segurança Pública

Raunner Vinicius Soarespor Raunner Vinicius Soares em 13 de abril de 2025
Ao lado de ACM Neto, Caiado exalta Antônio Carlos Magalhães
Foto: Reprodução

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), tem utilizado a pauta da Segurança Pública como um baluarte de sua pré-campanha. No entanto, tem tentado demonstrar que também tem força em outros temas, como educação, programas sociais, energia renovável e agronegócio. O gestor estadual quer se afastar da ideia impregnada no meio político nacional de que é um pré-candidato monotemático.  

Contudo, em uma pesquisa recente, divulgada pelo Datafolha, demonstra que para 58% da população a criminalidade piorou nos últimos 12 meses, e para 25% a criminalidade não aumentou e nem diminuiu. Demonstrando grau elevado ou moderado de insatisfação por parte dos brasileiros com o assunto.   

Neste domingo (13), fez um post em suas redes sociais que relembra suas passagens recentes em programas, da CNN Brasil e do Pânico, em que fala sobre o tema. Fato pode indicar que o goiano intensifique, nos próximos dias, discurso voltado à Segurança Pública.   

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.