Coluna

MP contesta decisão do STJ sobre padre Robson

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em: 22 de maio de 2021

Para quem achava que o padre Robson de Oliveira já havia superado o seu inferno astral, por conta das denúncias de apropriação indébita e lavagem de dinheiro praticadas supostamente por organização criminosa, desviado de doações de fiéis à Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). O sacerdote entrou com habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ), para trancar a ação penal contra ele, que corria no Tribunal de Justiça, ao mesmo tempo em que ficaram prejudicadas as investigações do Ministério Público. A liminar foi deferida pelo STJ, em dezembro de 2020, e o HC foi julgado prejudicado. Mas o MP manifestou inconformismo em relação ao sistema eletrônico de vista ministerial e diz que a defesa vem tumultuando o processo, para dá-lo como trânsito em julgado do HC. 

Sobrevida  

Na lista das privatizações, a Iquego ganhou novo fôlego, depois que o governador Ronaldo Caiado colocou a empresa à disposição do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para envasar vacinas contra a Covid-19 

Continua após a publicidade

Das cinzas 

Quebrada e dependendo de suporte financeiro para garantir a sua sobrevida, a Iquego ficou parada por sete anos, nos governos do PSDB, e só teve as suas atividades retomadas em 2020. 

Porta-voz 

Presidente do Republicanos, o deputado federal João Campos levou demandas de Aparecida de Goiânia à ministra da Mulher, Damares Alves. Levou ainda comitiva da cidade e, de quebra, pamonha de presente. 

Pra depois 

Adversários históricos nas disputas pelo governo de Goiás, nem petistas nem tucanos repercutiram abertamente a aproximação de Lula com Fernando Henrique Cardoso. Nem se vai dar pé aliança em Goiás, em 2022. 

No futuro 

A Comissão Especial de Inquérito da Enel, na Câmara de Goiânia, não vai ficar repisando só o passado. Vai pedir à empresa o plano de investimento da empresa para os próximos cinco anos na capital. 

Perda de tempo 

Convocar o vereador Carlos Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, não é razoável, opina o senador Jorge Kajuru (Podemos). Diz que ele “é muito menor e desprezível para uma CPI séria”. 

Fogo amigo 

Reconhecendo que houve falhas de todos no combate à Covid-19, e não só do presidente Jair Bolsonaro, o senador Vanderlan Cardoso, aposta que a CPI antecipa as eleições de 2022.  

Curinga  

A aquisição do passe do presidente da Alego, pelo PSD de Vilmar Rocha, tem um propósito, entre outros. Ou indicá-lo para a vice de Caiado, ou puxar votos para a chapa de candidatos à Câmara Federal. 

CURTAS 

– Derrota na disputa pela prefeitura de Luziânia, o deputado Wilde Cambão (PSD) deve se aproximar do adversário, o prefeito Diego Sorgatto (DEM). 

– Em evento na FGM, Ronaldo Caiado disse não ser adversário de nenhum prefeito. Quer parcerias com todos os municípios.