Coluna

Na política o que era ruim no passado é bom no presente

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 08 de março de 2022

Como os tempos mudam, mas os políticos não. O adversário de ontem é o aliado de hoje. Em 1998, aliado de Marconi Perillo (PSDB), o atual governador Ronaldo Caiado (União Brasil) disse, na campanha ao governo daquele ano, que jamais subiria no palanque com o MDB. “Você até poderá botar em dúvida o comportamento de algumas pes­soas, mas jamais me verá de­fen­dendo uma coligação com o PMDB. Independentemente de ser pre­sidente do PFL ou não, eu ja­mais irei ao palanque do PMDB por­que as minhas posições são con­trárias aos métodos usados pa­ra administrar o Estado e de fazer po­lítica”. Ao contrário, como registrou Maquiavel, “em política, os aliados de hoje são os inimigos de amanhã”. Assim é a política. Luiz Inácio Lula da Silva buscou em seu adversário juramentado, Geraldo Alckmin, a solução para a vaga de vice.

Paladino

O prefeito Ney Novaes (PT) do município Professor Jamil “confessou” que o PT “roubou”. Nas palavras do petista, ele é uma exceção: “Lá em Professor Jamil ‘nois’ não rouba nem um real da Prefeitura”, disse, em entrevista à TV Gazeta.

Promessas
O deputado federal Lucas Vergilio (Solidariedade) esteve ontem no Assentamento Mosquito, na Cidade de Goiás, para entender a situação e prometer a titularização da terra junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Recursos

O prefeito Rogério Cruz recebeu, das mãos da deputada Adriana Accorsi (PT), 2 milhões de reais em emendas parlamentares. A grana terá como destino saúde, educação e segurança pública.

Lugar de fala

Em entrevista à repórter Maiara Dal Bosco a presidente do Conselho Estadual da Mulher, Ana Rita Castro, destacou que a falta de mulheres nos parlamentos brasileiros, sobretudo em Goiás – são duas deputadas – pode dificultar o combate ao feminicídio.


Apenas

As duas deputadas da Alego, Leda Borges (PSDB) e a Adriana Accorsi (PT), não vão concorrer à reeleição.  

Nomes

Este ano existem alguns nomes que podem renovar a Casa: Aava Santiago (PSDB), Luciula do Recanto (PSD), Doutora Cristina (sem partido) e Thelma Cruz (Republicanos).

Curta
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, visitou ontem a nova sede da Alego.